top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol Mato-Grossense

17 de abril de 2025 às 23:22:43

Redação

Dom Bosco fecha parceria com clube de São Paulo para temporada 2022

A diretoria do Dom Bosco fechou parceria com o Ibrachina F.C, clube recém-filiado à Federação Paulista de Futebol (FPF). O Azulão vai divulgar na tarde desta quinta-feira (20), a partir das 15h, por meio de videoconferência, os detalhes da colaboração entre as duas equipes.

O Ibrachina integra projetos esportivos do Instituto Sociocultural Brasil-China e está apto para disputar competições de base. A equipe competiu nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fechando a fase de grupos como líder da chave 30 e com 100% de aproveitamento. Na segunda etapa, caiu para o Oeste, na disputa de pênaltis.

Fundado em 2020, durante a pandemia e filiado à FPF há cerca de sete meses, o clube tem times nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Segundo os fundadores, a equipe foca na formação de jovens atletas, com a ideia de fortalecer a integração cultural entre Brasil e China, e já negociou jogadores com Palmeiras e Corinthians.

No processo de construção do elenco, a diretoria do Dom Bosco apostou na manutenção de peças que disputaram a Copa FMF no segundo semestre da temporada passada – chegando na final da competição – e reforços com rodagem pelo futebol do Estado.

A estreia no Campeonato Mato-grossense acontece diante do União, neste domingo (23), a partir das 17h, no estádio Dito Souza.

Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page