Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Dom Bosco irá enfrentar o Criciúma na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os duelos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O Dom Bosco será o representante de Mato Grosso na competição.

Os meninos do Azulão da Colina terão o Criciúma como adversário da fase inicial. O confronto será definido em jogo único, a princípio, marcado para o dia 17 de agosto, em Santa Catarina. Os 16 vencedores se classificarão para a segunda fase, com jogos de ida e volta.

O Dom Bosco sagrou-se campeão Mato-grossense da categoria em 2019. Diante disso, por meio de ofício, a CBF determinou os critérios adotados para a escolha dos participantes da Copa do Brasil 2021. No documento, a entidade ressalta que, em razão das condições excepcionais da atual temporada do futebol brasileiro e da pandemia de coronavírus, os critérios de participação para a Copa do Brasil Sub-17 e para a Copa do Brasil Sub-20 sofreram alterações, válidas exclusivamente para a temporada de 2021.

Para as federações que não realizaram competição estadual Sub-17 na temporada 2020 ou em torneio com término previsto após 31/3/2021, o participante desta federação será o mesmo participante da Copa do Brasil Sub-17 2020”, diz o ofício.

No sorteio, os 32 clubes foram divididos em quatro potes. Os mandos de campo também foram estabelecidos por meio de sorteio.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui