Duas chapas são registradas para a eleição da presidência da FMF
- Redação
- há 3 horas
- 2 min de leitura
As chapas "Progresso no Futebol" e "Federação Para Todos" foram oficialmente registradas para concorrer à eleição da Presidência da Federação Matogrossense de Futebol (FMF)

Duas chapas foram oficialmente registradas para concorrer à eleição da Presidência da Federação Matogrossense de Futebol (FMF), marcada para o dia 03 de maio, a partir das 9h.
O atual presidente, Aron Dresch, lidera a chapa Progresso no Futebol, que tem como candidatos a vice-presidência Aluísio Bassani e Geandre Bucair. Eles disputam a eleição com o empresário Dorileo Leal, que encabeça a chapa Federação Para Todos, ao lado de Reydner Souza e Leomar Lauxen.
O grupo de clubes que integram a assinatura de apoio para a chapa "Progresso no Futebol" é formado por: Ação, Uirapuru, Dom Bosco, Academia, Cáceres, Cacerense, Cuiabá, Atlético-MT, CEOV, Luverdense, Nova Mutum, Operário Ltda, Primavera, Rondonópolis, Santa Cruz, Sorriso, Sinop, Sport Sinop, União, Chapada, Juara e Liga Alta Floresta.
Já a chapa "Federação Para Todos" é apoiada nominalmente por: Santa Cruz, Mixto, União, Operário Ltda, Associação Camponovense, Nova Mutum e Liga Alta Floresta.
A eleição definirá o presidente da FMF para o próximo quadriênio, com mandato de maio de 2025 a maio de 2029. Também serão eleitos os vice-presidentes, três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal da entidade.
De acordo com o edital de convocação divulgado pela FMF, 21 clubes e uma liga estão aptos a votarem nas eleições, que acontecem no dia 03 de maio.
A assembleia será realizada de forma presencial no dia da eleição, às 9h, em primeira convocação, desde que haja o quórum previsto no Art. 11 do Estatuto. Caso não haja quórum, a segunda e última convocação ocorrerá às 10h, com qualquer número de filiados presentes.