Dois homens foram presos após comprarem um pacote de luxo de golpistas para assistirem ao jogo do Cuiabá contra o Internacional, na Arena Pantanal, na noite de terça-feira (17).
Os homens, de 38 e 46 anos, estavam no camarote do espaço quando foram detidos por agentes da Polícia Civil. A detenção se deu no dia de inauguração da Delegacia do Torcedor da Arena Pantanal.
O caso
A investigação da Derf de Cuiabá iniciou a partir da comunicação registrada na semana passada, quando o Cuiabá Esporte Clube informou que foi vítima de estelionato virtual.
Os criminosos fizeram uma associação ao plano Sócio Dourado, na categoria Diamante, do clube de futebol, utilizando cartões de crédito clonados.
As operadoras dos cartões cancelaram as vendas, pois detectaram que as compras não foram realizadas pelos titulares dos cartões.
O pacote Diamante ofertado pelo clube esportivo dá direito a vários benefícios ao sócio-torcedor, como descontos, camiseta oficial, entradas livres na Arena nos dias de jogos, ações exclusivas e camarote open bar.
O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli explica que os suspeitos auferiram benefícios com a prática criminosa, uma vez que foram comprados pacotes de jogos com acesso a camarotes para assistir a partidas do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, contudo, com o cancelamento do pagamento pelas operadoras, o clube cuiabano amargou prejuízo.
O clube então registrou boletim de ocorrência e a delegacia iniciou a investigação para identificar os golpistas e quem se beneficiou da prática criminosa.
Nesta terça-feira, a equipe de investigação da Derf Cuiabá apurou que os beneficiários das fraudes possivelmente compareceriam ao jogo entre o Cuiabá e o Internacional.
Durante a partida, os policiais civis conseguiram identificar e prender os suspeitos em um dos camarotes da Arena Pantanal.
Conduzidos à delegacia especializada, os dois confessaram a prática do crime de receptação dolosa, uma vez que adquiriram os pacotes com a ciência de que eram provenientes de atividade criminosa.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime e foi arbitrada fiança, que deve ser recolhida pelos dois.
O delegado Guilherme Bertoli observa que as investigações continuam para identificar os golpistas e outros possíveis receptadores que se beneficiaram dos crimes praticados.
O time
O Cuiabá emitiu ainda na noite de terça-feira uma nota oficial sobre as prisões. No comunicado, o time identificou os suspeitos como sendo R.A.S.A. e S.O. Veja a nota na íntegra a seguir:
“O Cuiabá informa que dois sócios foram detidos na noite desta quarta-feira (17), durante a vitória sobre o Internacional na Arena Pantanal, por terem se associado ao clube utilizando cartões de crédito clonados.
Durante a semana, a operadora de cartão informou ao Cuiabá que sócios do plano Diamante utilizaram cartões clonados para realizarem as associações. O Dourado buscou apoio da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) para montar uma operação e deter os indivíduos em flagrante.
A ação ocorreu em um camarote da Arena Pantanal e R.A.S.A e S.O foram conduzidos à DERF para prestarem esclarecimentos. O delegado Guilherme de Carvalho Bertoli arbitrou fiança por crime de receptação.”
Fonte: CBN Cuiabá