Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Dutrinha terá placar eletrônico após obra de reestruturação

A obra teve início em 2019, a maior reforma desde a construção do palco esportivo

A reforma no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, irá garantir a instalação de um placar eletrônico em LED, algo que permite melhor visualização do público sobre as informações das partidas. A obra de reestruturação no palco esportivo teve início em 2019 e está em fase de finalização.

O edital montado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos, estabelece que o equipamento deve seguir especificações como medida de 6,50m x 2,50m e dígitos de 40cm, sendo possível mostrar a contagem de gols, nomes das equipes e tempo de partida. A abertura das propostas tem previsão de ocorrer na próxima sexta-feira (22).

É um equipamento imprescindível para a realização de jogos no local. Espera-se, com isso trazer novamente o estádio Dutrinha ao cenário do futebol mato-grossense, bem como torná-lo um espaço moderno, adequado para torcedores e eventos, tornando-o mais agradável e confortável visando o fortalecimento do esporte na Capital”, justifica a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no edital.

O Dutrinha passou por vistorias em 2021, visando a abertura oficial do estádio. Em junho, o prefeito Emanuel Pinheiro destacou que as obras estão em fase de finalização de detalhes.

Neste ano, o estádio foi cedido, temporariamente, à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e foi utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América. Desde sua construção, em 1952, ele passa pela maior obra de reestruturação.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui