Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

“É o jogo da nossa vida”, ressalta Jorginho sobre duelo contra o Palmeiras

Cuiabá já vendeu mais de 17 mil ingressos para a partida e terá seu maior público no Brasileirão

Em 13º lugar com 43 pontos, o Cuiabá inicia nesta terça-feira (30) a série de confrontos decisivos pela permanência na Série A. O Dourado encara o Palmeiras, às 21h (horário de MT), na Arena Pantanal, pela 36ª rodada. Serão quatro jogos em um intervalo de dez dias, e o técnico Jorginho destacou a importância do duelo diante do Verdão para alcançar o principal objetivo do clube na temporada.

O Auriverde está a três pontos de distância para o primeiro time dentro do Z4, o Juventude. A briga contra o rebaixamento vai ficar acirrada até o fim da competição, com seis equipes lutando ponto a ponto para se manter na elite.

Por isso seguir pontuando até a 38ª rodada é fundamental para o Cuiabá, levando em conta que a meta para se garantir na Série A em 2022 deve ser a partir dos 45 pontos.

É o jogo da nossa vida. Nós sabemos que vamos enfrentar uma equipe bicampeã da Libertadores no mesmo ano. Sabemos que tem um elenco de muita qualidade, independente da forma que eles vêm, é o Palmeiras. É um time muito qualificado, mas é o jogo literalmente da nossa vida, é a nossa libertadores aqui”, destacou o técnico Jorginho.

O treinador auriverde afirmou que a equipe deve estar equilibrada, visando ser ofensiva quando tiver a bola e não ceder espaço na marcação contra um time que se sai melhor quando tem campo para atacar em rápidas transições.

Nós somos uma equipe muito bem equilibrada, muito fortes na parte defensiva. Temos força quando fazemos uma transição, mas também quando a gente se posiciona ofensivamente no campo do adversário. Então, nós não podemos dar ao Palmeiras justamente aquilo que eles são fortes, como o contra-ataque e rápidas transições. Mesmo tendo jogadores de muita qualidade, normalmente eles se fecham um pouco mais pra poder contra-atacar”, disse Jorginho.

Maior público na Arena Pantanal

O Dourado já vendeu mais de 17 mil ingressos para a partida contra o Palmeiras, garantindo recorde de público como mandante na Série A. O número de bilhetes vendidos já ultrapassou ao da partida contra o São Paulo, quando 13.007 torcedores foram ao estádio.

Para Jorginho, o torcedor deve jogar junto com o time para alcançar um bom resultado nesta terça-feira.

Nossa torcida está do nosso lado, vimos o quanto eles têm sido importantes e efetivos. Desde que voltou o torcedor, eles nos ajudaram muito, e o torcedor precisa entender que ele verdadeiramente joga junto. Existem jogadores que precisam do apoio, dos aplausos, necessitam que o torcedor esteja junto, porque ele é influenciado por esse fator externo. Então, é muito importante que a torcida jogue junto com o time”, afirmou o treinador.

Próximos jogos

Até a 38ª rodada, o Cuiabá vai jogar quatro partidas em dez dias. Além de encarar o Palmeiras, a equipe auriverde tem pela frente: Athletico-PR (f), Fortaleza (c) e Santos (f).

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui