Em busca de se manter no G4, Operário-VG enfrenta o vice-líder fora de casa
- Redação
- 9 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Tentando se manter no G4 da chave A5 da Série D, o Operário VG viajou para Anápolis para enfrentar o time da cidade pela 13ª rodada. A partida está marcada para domingo (9) e começa a partir das 15h (horário de Cuiabá). A disputa será no Estádio Jonas Duarte.
Depois da derrota para o Ceilândia – adversário direto na briga pela classificação -, na última rodada, o time várzea-grandense volta aos gramados contra o Galo da Comarca.
Com 15 pontos marcados em 12 jogos, o Operário-VG está somente um ponto à frente do Iporá-GO e Ceilândia-DF, ambos com 14 pontos.
Restando apenas duas rodadas para o fim, o técnico Luciano Dias mostra-se confiante em seu elenco. “Eu vi uma evolução na nossa equipe, apesar da derrota diante do Ceilândia. Uma evolução tática, de comportamento dentro do jogo, que poderia ter nos dado a condição de vencer. Precisamos estar mais focados e nos doar um pouco mais. Sabemos que a nossa necessidade é grande, então temos que fazer por merecer, ter uma atitude maior dentro do jogo e acreditar, independente do que aconteceu nas últimas três partidas”, afirmou o treinador.
Caso o time perca em Anápolis, o Chicote da Fronteira pode deixar a zona de classificação para a próxima fase do mata-mata.
Na próxima e última rodada, o Operário-VG enfrentará o Iporá-GO, concorrente direto à vaga no mata-mata da competição, dentro de casa em Várzea Grande.