O Cuiabá vive uma turbulência nas últimas horas após a eliminação na semifinal da Copa Verde, diante do Goiás, no estádio da Serrinha. O árbitro da partida, Paulo Henrique Vollkopf, relatou em súmula atitudes antidesportivas dos atacantes Deyverson e Isidro Pitta.
O árbitro sul-mato-grossense informou na súmula que o atacante Deyverson teria chutado e danificado a porta do vestiário após o jogo. O atleta passa por um momento delicado, após polêmicas acumuladas na temporada, além de duas expulsões infantis consecutivas.
“Fui informado pelo delegado da partida, senhor Sérgio Roberto Albernaz Júnior, que após o término do jogo houve um princípio de tumulto no hall de acesso do vestiário do Cuiabá, com intervenção da Polícia Militar. O delegado foi informado pelo comandante do policiamento, subtenente Marques, que após o policiamento levar os atletas do Cuiabá para seu vestiário, o atleta de n° 19, sr. Deyverson Brum Silva, chutou a porta de entrada do vestiário de sua equipe, quebrando-a e por consequência tirando-a dos trilhos de sustentação”, diz um trecho da súmula.
No documento oficial da partida, o atacante paraguaio Isidro Pitta também foi citado. Após ser expulso, o jogador chutou propositalmente uma caixa de isopor com água, logo no início do segundo tempo, tornando-a inutilizável.
Lembrando que, esta súmula deverá ser encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que os atletas possam ser julgados pelas expulsões na partida.
Com isso, Deyverson e Pitta correm o risco de serem punidos com suspensões em jogos realizados pela CBF, além de ter que cumprir uma partida automática.
TÉCNICO EXPULSO
O técnico Ivo Vieira foi expulso com cartão vermelho direto aos 43 minutos do segundo tempo, segundo a arbitragem, por reclamações grosseiras e ostensivas.
Trecho da súmula da partida entre Goiás 2 x 0 Cuiabá pela semifinal da Copa Verde