Atualmente, a equipe Auriverde ocupa a 19ª posição, com 27 pontos
Após a derrota contra o Corinthians, o atacante Clayson e o goleiro Walter concederam entrevista durante a zona mista. Emocionados, os jogadores destacaram o momento vivido pelo Cuiabá na Série A do Brasileiro.
Atualmente, o Dourado está em 19º colocado, com 27 pontos. Ao todo, foram seis vitórias, nove empates, 16 derrotas e saldo de gols igual a -16. O Auriverde está a sete pontos de distância do Athletico-PR, primeiro time fora do Z4 e que possui uma rodada a menos.
“Momento delicado, particularmente nunca passei isso na minha carreira, é a primeira vez. Como falei para os meus companheiros, quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo. Mas antes de ter atleta aqui, têm pais de família, têm homens de caráter e hombridade que tentam honrar ao máximo a camisa. Infelizmente, foi um ano difícil sim e passamos por muitas situações. Eu não posso cravar [que vamos ficar], o que eu posso dizer é que vamos lutar até o final e, se tiver que vender derrota, vamos vender caro, vamos cair atirando”, ressaltou Clayson.
Para o Walter, o Cuiabá tem um ótimo desempenho e mostra um bom futebol, mas as vitórias não tem vindo. O capitão da equipe destacou a dedicação e compromisso dos atletas dentro de campo e no dia a dia do clube.
“Essa era a última cartada [jogo contra o Corinthians] para tentar encostar e brigar com o Red Bull Bragantino, mostramos um bom futebol, mas o gol faltou. Dedicação teve, taticamente fomos muito superiores ao Corinthians, mas a vitória não veio. É o que a gente mais quer [ficar na Série A], enquanto houver chances, vamos batalhar até o fim porque o grupo é de homens. Estamos o ano todo se cobrando, se ajudando. Eu estou bem triste, mas amanhã é um novo dia e temos que trabalhar, se dedicar ao máximo”, enfatizou Walter.
O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Red Bull Bragantino no sábado (02), às 15h (de MT), no Nabizão, pela 32ª rodada do Brasileirão.