“Estou realizando um sonho”, diz Rikelme sobre titularidade no Cuiabá
- Redação
- 18 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
Considerado um dos destaques do Cuiabá neste Brasileirão, o lateral esquerdo Rikelme pode dizer com facilidade o que é conciliar um ótimo momento na carreira com a boa fase que vive o Dourado na atual temporada.
O clube fez o melhor primeiro turno na competição desde que chegou à Série A. Foram 28 pontos conquistados em 19 partidas. Neste intervalo, oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.
O lateral, por sua vez, saiu das categorias de base do Dourado, foi convocado pela seleção brasileira Sub-20, estreou na série A do Brasileirão e se tornou o atleta mais jovem do Cuiabá a balançar as redes pela elite do futebol nacional.
“A temporada foi uma loucura: Brasileirão sub-20, apareceu oportunidade na seleção brasileira e já fiquei feliz. Agora estou atuando no Brasileiro como titular, realizando um sonho”, disse o atleta.
“Desde a chegada do mister [técnico António Oliveira], ele me deu confiança. Peguei confiança com ele. É uma alegria jogar a série A como titular e viver esse momento. Meu pai sempre fala para manter os pés no chão e seguir trabalhando firme”, emendou.
“Coringa”
Hoje titular absoluto na lateral esquerda, Rikelme até pouco tempo atuava como meia-atacante. A mudança para a linha defensiva aconteceu já nesta temporada. Algo que ele disse ter encarado com muita tranquilidade.
“Quando era pequeno, corria o campo todo. Ia do meio para lateral, da lateral para zaga. E foi muito rápida a passagem do meio para lateral. Já tinha uma noção, o que facilitou e tornou rápido o processo”, disse.
“Hoje estou seguro e confiante. Agora meu ofício é mesmo como lateral esquerdo. É ali que estou me saindo bem”, acrescentou o jovem, ao revelar que tem como inspiração o lateral Marcelo, que defende o Fluminense.
Mudança de chave
Rikelme também afirmou que, em meio a boa fase do Cuiabá no Brasileirão, os colegas miram resultados ainda melhores neste segundo turno para alçar voos mais altos e internacionais.
“Desde o começo do ano, trabalhamos firme. E vai ser assim cada dia mais para conseguir os resultados, chegar ao G6, pegar uma Libertadores. Isso é possível. Vamos trabalhar firme a cada dia. No grupo ‘viramos a chave’. Abrimos distância maior para a zona de rebaixamento e estamos trabalhando pela Libertadores”, destacou.
O desafio que abre o segundo turno do Dourado na competição será contra o Palmeiras, no sábado (19), às 17h30, na Arena Pantanal.
Texto: Rádio CBN Cuiabá