Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

agosto

 de 

2022
.

ETAPA ESTADUAL: 38 municípios confirmam participação nos Jogos Escolares em Sorriso

Representantes das cidades de Mato Grosso iniciam disputa no próximo sábado (16) na faixa etária de 12 a 14 anos masculino e feminino

O município de Sorriso, distante cerca de 395 quilômetros de Cuiabá, é a sede da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses para alunos/atletas de ambos os sexos de 12 a 14 anos. O evento que começa no sábado (16) segue até o dia 22 (sexta-feira), com disputas nas modalidades coletivas do basquete, futsal, handebol e vôlei. 

O evento reunirá as equipes campeãs das dez fases regionais realizadas em 10 cidades diferentes de Mato Grosso, totalizando representantes de 38 municípios mato-grossenses. Cuiabá terá representantes nas quatro modalidades com uma delegação de 108 pessoas. 

O município-sede vai competir com sete equipes, sendo quatro masculinas e três femininas, distribuídas nas quatro modalidades. Várzea Grande estará presente nas modalidades do futsal e vôlei masculino e feminino, com quatro equipes. 

No computo geral os Jogos Escolares Mato-grossenses para atletas/alunos de 12 a 14 anos masculino e feminino, até esta terça-feira (12), já somam 83 equipes e quase 1.200 atletas/alunos dos municípios classificados. 

Vale lembrar que os campeões desta fase serão os representantes de Mato Grosso na Etapa Nacional, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro. 

JOGOS ESTUDANTIS DE SELEÇÕES MATO-GROSSENSES 

De 24 a 30 de julho acontece a Etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, para atletas/estudantes de 15 a 17 anos masculino e feminino, na cidade de Lucas do Rio Verde. Para participar em Lucas, as equipes campeãs das dez fases regionais têm até o dia 14, quinta-feira, para confirmar sua participação. 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui