Ex-jogador do clube, técnico Wellington Simião visa agarrar chance em reestruturação do Luverdense
- Redação
- 16 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Contratado no fim do ano passado pela nova mesa diretora para liderar a equipe do Luverdense, Simião, de 35 anos, irá para sua terceira passagem no Verdão do Norte, agora com nova função: técnico.
Com um novo presidente, comissão técnica e elenco, o jovem treinador garante que está focado em devolver o clube, que não disputa o Campeonato Brasileiro desde 2020, de volta para o cenário do futebol nacional.
Fundado em 2004, o Luverdense alcançou grandes feitos de lá pra cá, como a permanência na Série B do Brasileirão durante quatro anos, o título da Copa Verde de 2017 e o tri campeonato estadual. Perguntado sobre a nova cara do clube para 2023, Simião se mostra empolgado para exercer sua função.
“É um prazer estar retornando à Lucas do Rio Verde, estou muito feliz com essa oportunidade. Aqui foi o começo como atleta, me projetando para o futebol brasileiro, e o começo dos estudos para meu novo cargo, em 2015. Hoje eu retorno como treinador e com a mesma expectativa de quando era jogador, quando precisava de uma oportunidade e agarrei como a melhor da minha vida”, disse o técnico.
“Nosso foco é trazer, novamente, bons resultados para o Luverdense, ser competitivo no estadual, buscar uma vaga na Série D e fazer com que as glórias do passado voltem. Esse é o objetivo da diretoria, dos atletas e da comissão que veio. Da pra ver no dia dia de trabalho a vontade de vencer, tem uns buscando começo e outros buscando recomeço. Estamos juntando tudo isso para fazer uma grande temporada”, completou Simião.
Wellington vai para sua terceira passagem como técnico e acumula 60% de aproveitamento no novo cargo. Para continuar a crescer em sua nova carreira, ele iniciou os trabalhos com a equipe no dia 2 de janeiro.
“Buscamos trazer as melhores peças e as características que nós precisávamos. Temos ficado felizes em reuniões pós treino, a sensação é de que o elenco está sendo bem trabalhado e que eles têm uma compreensão muito boa do nosso modelo tático. Estamos satisfeitos com a maneira positiva que os atletas vem suportado a carga que foi implementada”, finalizou o treinador.
O Luverdense estreia na temporada dia 22 de janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Mato-Grossense. O adversário será o Nova Mutum, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.