Arni Alberto Spiering esteve no comando do Colorado em 2010, quando o clube conquistou o único título do Campeonato Mato-grossense
Ex-presidente do União, Arni Alberto Spiering morreu em um acidente de avião na manhã desta quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás (a 1.005 km de Cuiabá). Arni esteve no comando do Colorado em 2010, quando o clube conquistou o único título do Campeonato Mato-grossense.
O bimotor King Air caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
Dois netos de Arni, um funcionário e o piloto também foram vítimas do acidente. O ex-presidente estaria retornando para casa, após ficar hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge por dois dias.
Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a situação do avião era regular. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, investigará as causas do acidente.
O União Esporte Clube lamentou a morte de Arni Alberto Spiering, decretou três dias de luto e suspendeu todas as atividades da equipe.
Nota do União:
"É com profundo pesar que a equipe do União Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento do ex-presidente do clube Arni Alberto Spiering. Expressamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos neste momento de dor e luto."