Cuiabá,

domingo, 25

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Ex-técnico do Cuiabá, António Oliveira é dispensado do Coritiba após primeira rodada do Brasileirão

No fim do ano passado, o treinador português optou por não renovar o contrato com o Cuiabá para a atual temporada

Nesta terça-feira, 18, o Coritiba anunciou a demissão de António Oliveira após derrota para o Flamengo por 3 a 0, na primeira rodada do Brasileirão. O Coxa Branca também afirmou que Leomir de Souza será o treinador interino do clube.

Com António Oliveira, o Coritiba estava há 6 partidas sem vencer a pressão estava aumentando no cargo. No comando do clube desde dezembro de 2022, o treinador somava em 17 jogos, 7 vitórias, 7 empates e 3 derrotas.

No estadual, António caiu nas quartas de final para o Cascavel e na Copa do Brasil empatou em 3 a 3 contra o Sport. Após derrota para o Flamengo, Glenn Stenger, presidente do Coxa, falou sobre o momento do time.

Na temporada passada, o português havia sido contratado pelo Cuiabá com o Brasileirão de 2022 em andamento. Foram 29 jogos, com oito vitórias, nove empates e 12 derrotas. O Dourado terminou em 16º lugar na tabela e garantiu a permanência na elite nacional para o terceiro ano consecutivo.

Após a conclusão do Brasileirão, António Oliveira optou por não renovar o contrato para a atual temporada com o Cuiabá. O técnico Ivo Vieira foi contratado para o seu lugar.

Notícias Relacionadas

Comentários

  1. UAI! Taí, não quis ficar no Cuiabá porque queria um clube onde tinha chance de disputar títulos, foi o primeiro à ser dispensado. Pena que não chegou a enfrentar o Cuiabá, porque iria levar uma derrota com esse Coritiba atual, time muito inferior ao atual Cuiabá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here