Família Gracie quer manter tradição com Igor Gracie em disputa por cinturão
- Redação
- 5 de mar. de 2012
- 2 min de leitura
A família Gracie não é apenas responsável pela disseminação do jiu-jitsu no Brasil, mas também contribuiu muito para o aperfeiçoamento das artes marciais e o crescimento do vale-tudo no país. Tanto que muitos membros da família atualmente estão no hall da fama MMA e um deles é Igor Gracie, que estará em Cuiabá acompanhado do renomado tio Renzo Gracie e do irmão Rolles Gracie.
A luta de Igor está marcada para o dia 24 de março no ginásio Aecim Tocantins durante o Duelo de Titãs. Ele disputará o cinturão numa disputa internacional contra o peruano Richard Palomino e esta será a primeira luta dele no Brasil. Com isso, a pressão aumenta e o brasileiro tem a missão de manter a tradição vitoriosa da família em seu país diante da calorosa torcida cuiabana.
Igor é filho de Rolls Gracie que morreu prematuramente num trágico acidente de asa delta aos 31 anos. O pai dele teve um papel fundamental em evitar o declínio do jiu-jitsu no Brasil, que na década de 1960 passou por uma fase turbulenta no país, com a propagação de outras artes marciais. Porém, aos 12 anos Rolls já ajudava o tio Carlos Gracie na academia e se tornou um grande campeão.
Não tem como falar de MMA sem destacar o papel da família Gracie e sempre que um dos membros da família vai lutar merece destaque na mídia nacional e internacional. Isso porque, o clã ganhou o mundo e levou o jiu-jitsu para inúmeros países, dentre eles, o Estados Unidos, onde Igor Gracie reside e tem uma academia.
A família Gracie é de ascendência escocesa e Carlos e Hélio Gracie foram os responsáveis por aperfeiçoar o jiu-jitsu, sendo considerados os pais da modalidade no Brasil. Eles são de Belém, mas erradicaram-se no Rio de Janeiro, onde possuem academias.
Com certeza vale a pena assistir à luta de um Gracie e quem não quiser perder esta disputa já pode adquirir seus ingressos à venda na Casa de Festas, Chilli Beans, Country Star, Texas Country e Ótica Diniz. Também podem ser adquiridos pelo site
www.fabinhopromocoes.com.br. O evento é organizado pela Fabinho Promoções com direção artística e executiva de Fábio Novaes.
*Sujeito alterações
Card Principal:
1. Disputa de cinturão: Igor Gracie (téc.RenzoGracie) x Richard Palomino -77kg
2. Disputa de cinturão: Bruno Carvalho (RJ) x Eduardo Pachu (RJ)- 70kg
3. Alexandre Pequeno (RJ) x Carlos – Payaso Loco (Peru) – 65kg
4. Sergio Junior (RJ) x David Cuba “Mister X” (Peru) – 77kg
5. Aloisio “Dado” (RJ) x David Bull (PR) – 77kg
Card preliminar:
1. Leopoldo Serão Neto (RJ) x Renato “El tank” (Peru) 84 kg
2. Marcelo “Broa” (RJ) x Chiquinho de Cuiabá (MT) – mais de 100Kg
3. Divino “Padeiro” Lopes (MT) x Ariel Machado (PR)- 84 kg
4. Eduardo Simões (RJ) x José Samuel Lopes (MT) – 75 kg
5. Kleber “Buiu” (RJ) x Antonio Luiz “Macarrão” (MT)- 77 kg
Comments