Cuiabá,

sexta-feira, 29

de 

março

 de 

2024
.

Federação cobra Taques quitação do Bolsa Atleta

Os atletas amadores de todas modalidades desportivas, vivem momento de grande expectativa com este governo. O então candidato Pedro Taques firmou compromisso com os presidentes das Federações amadoras de Mato Grosso, que sendo eleito, cumpriria todos os compromissos dos governos passados. Os atletas das modalidades do Ciclismo e Cross Country Olímpico, são os que mais tem Bolsas Atletas para receberem do governo do Estado de Mato Grosso. 

Mais de um terço dos quase 9 milhões de reais, são dos atletas do esporte do pedal, cita Manoel Lima, dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo. Temos a promessa de quitação de toda divida do Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso, para este mês de Julho de 2015, fato este que gerou enorme repercussão entre os ciclistas e demais atletas amadores.

Foi realizado um grande trabalho junto aos atletas, pais e familiares. Houve investimento de tempo, treinos, equipamentos e sonhos, vitórias e conquistas. Ninguém pensa na possibilidade do não pagamento, haja visto que a lei existe e continua em vigor, só não foi cumprida pelos governos Maggi e depois Silval. Hoje a frustração é enorme. Muitos atletas deixaram de competir por falta de condições financeiras. Devido ao grande atraso de cinco anos, 15 jovens atletas migraram para competir por São Paulo.Novamente estamos motivando nossos campões para o total cumprimento da lei por parte deste novo governo. Esse valor, pelo que foi jogado fora, com várias obras de qualidade duvidosa, não chega a ser nada para o Estado de Mato Grosso, além de ser um direito adquirido por lei. Houve a conquista de resultados. Não trabalhamos com a hipótese do calote. Fizemos um grandioso trabalho de base, lá nos idos de 2008 e colhemos excelentes resultados nos anos seqüentes.

Em 2014, atletas de Mato Grosso conquistaram 7 títulos nacionais do Ranking Brasileiro em ambas modalidades. Já Neste ano, o atleta tangaraense José Nathan Lima, foi campeão Brasileiro Júnior por equipe na prova de pista (Velódromo). Acreditamos, que de fato, o Estado de Mato Grosso, possa realmente contribuir com o esporte amador. Nunca deixamos de fazer a nossa parte como instituição do ciclismo. Associamos o esporte com as potencialidades turísticas de Mato Grosso. A nossa meta é a divulgação das potencialidades turísticas de Mato Grosso. Continuamos descobrindo e revelando Campões nas diversas categorias de base, cita o dirigente. Os esportistas estão motivados. Pelo quinto ano consecutivo, o ciclismo regional é a modalidade que mais vai requereu inclusão junto ao citado programa de apoio aos atletas amadores, finaliza Lima. 

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here