Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Fifa adia data para a escolha das subsedes da Copa do Mundo de 2014

Para Federação, nova data dará fôlego para análise dos projetos das cidades candidatas ao evento.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou há pouco por meio de uma nota à imprensa que a escolha das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil não mais ocorrerá no dia 20 deste mês, em Zurique, como era previsto.

Segundo a nota divulgada no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o anúncio será no final de maio, pouco antes do Congresso da Fifa 2009, nas Bahamas. A Fifa ainda explicou que não há necessidade de uma decisão imediata e imperativa sobre anúncio das subsedes.

Por isso, o adiamento do anúncio das subsedes será importante para dar mais tempo à análise dos relatórios recebidos após a última inspeção da Federação realizada em 17 cidades do Brasil que disputam uma das 12 vagas no evento.

O Comitê Pró-Copa do Mundo 2014 em Cuiabá, apesar do adiamento do anúncio, manteve uma reunião marcada para esta quinta-feira (12). Segundo informações do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo e presidente do comitê, Yuri Bastos Jorge, a reunião servirá para decidir os próximos passos do Comitê antes do anúncio da Fifa.

Cuiabá é uma forte candidata a ser subsede da Copa do Mundo de Futebol e concorre diretamente com a cidade de Campo Grande (MS). A Fifa anunciou que pretende que uma cidade da região do Pantanal e outra da Amazônia abrigue jogos da Copa. Recentemente, a revista Placar, reconhecida nacionalmente pela cobertura esportiva, apontou Cuiabá como escolhida em detrimento de Campo Grande.

Redação do site TVCA com assessoria

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui