Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

FIFA CONFIRMA ANÚNCIO DAS SEDES PARA DIA 31 DE MAIO

Agora parece estar definido. A Fifa decidiu programar, para o dia 31 de maio, o anúncio oficial das cidades sedes da Copa de 2014. A cerimônia acontecerá no dia 31 de maio, um domingo, à tarde, em Paradise Island, nas Bahamas, um dia antes da abertura do Congresso 2009 da entidade máxima do futebol mundial.


Ao fazer a confirmação, o porta voz da Fifa,  Wolfgang Resch, admitiu que a data ou o horário podem sofrer alterações. Conforme Wolfgang, o anúncio deverá ser feito pelo Comitê Executivo no congresso da Fifa em Bahamas, em uma conferência de imprensa. Outra suposição é que a solenidade seja marcada para o dia 2 de junho, coincidindo com a abertura dos trabalhos do congresso nas Bahamas.


A Fifa noticiou o adiamento da solenidade para o final de maio, considerando que precisa de mais tempo para analisar os projetos encaminhados pelas capitais brasileiras. O argumento imperativo é a preocupação em evitar o que ocorre hoje com a África do Sul, onde as obras dos estádios estão atrasadas e o País enfrenta sérias dificuldades.


 


O congresso mundial da Fifa acontecerá no Atlantis Hotel, em Paradise Island e ainda servirá para a discussão das propostas da Fifa de acabar com a transferência de jovens jogadores para clubes europeus, a limitação de cinco jogadores estrangeiros em cada clube europeu e o fim da permissão de três jogadores acima de 23 anos nas seleções olímpicas de futebol masculino.


 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui