Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Fifa destaca belezas de Mato Grosso em seu site

As belezas de Mato Grosso estão em alta. A Fifa publicou nesta quinta-feira em seu site oficial uma reportagem referente à s 17 cidades brasileiras que são candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A entidade mostra também os atrativos de Cuiabá, uma das fortes candidatas, com ênfase a informações relevantes referentes à história, cultura e à s belezas naturais de Mato Grosso. Até mesmo uma foto da cachoeira do Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, é destaque no site da Fifa.

A Fifa ressalta que o futebol está fortemente ligado à cultura e à vida dos brasileiros. Na reportagem, confirma que os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão mesmo em 12 cidades e não voltando a apenas 10 sedes como especulava-se na internet.

Na página em que fala sobre Cuiabá, a Fifa dedica seis parágrafos a mostrar as qualidades mato-grossenses. Diz que Cuiabá fica exatamente no Centro Geodésico da América do Sul, que a cidade foi fundada em 1719 e que no centro possui dezenas de prédios tombados pelo patrimônio histórico. A Fifa explica também que durante cerca de 250 anos Cuiabá permaneceu “calmamente como uma pequena cidade no centro-oeste brasileiro”. Mas que o cenário mudou radicalmente no século XX. Em 30 anos a população cresceu enormemente, passando de 57 mil habitantes em 1960 para 400 mil nos anos 90.

A exaltação à s belezas não param por aí. A Fifa observa que Cuiabá tem uma localização privilegiada para turistas, abrangendo “três dos mais importantes e característicos ecossistemas brasileiros: Cerrado, Pantanal e Amazônia”. E complementa: “Com uma presença maciça da natureza, não é de surpreender que Cuiabá tenha o apelido de Cidade Verde”. A Chapada dos Guimarães é citada pela Fifa como ponto de visitação que atrai milhares de turistas todos os anos.

Futebol local

O Mixto Esporte Clube também é citado pela Fifa como o clube mais importante de Mato Grosso e possui uma das maiores torcidas do centro-oeste. Outros times da região são lembrados pela Fifa: Dom Bosco, Cuiabá Esporte Clube e Operário, de Várzea Grande. O estádio Governador José Fragelli (Verdão) é citado pela Fifa como o “templo do futebol em Mato Grosso”.

Anúncio das escolhidas.

Seria nesta sexta-feira o anúncio das 12 cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. No entanto, a Fifa decidiu adiar o anúncio para o fim de maio, durante o Congresso da entidade que será realizado nas Bahamas.

Autor: Copa no Pantanal/TVCA

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui