Em grande estilo, o Figueira fez as pazes com a vitória na Série B. Após três rodadas sem vencer, o Figueirense recebeu o Brasil-RS no Orlando Scarpelli, teve bela atuação e triunfou por 3 a 0 no duelo válido pela 35ª rodada da competição. Com o resultado a equipe catarinense deixa, por enquanto, a zona de rebaixamento, aparecendo agora na 15ª posição, com 39 pontos. O Xavante está em 10º, com 47 somados.
O jogo
Figueira implacável no primeiro tempo em Santa Catarina. Jogando melhor, a equipe da casa se impôs no seu campo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.
O primeiro gol aconteceu aos 18 minutos, quando Dudu chutou forte de fora da área e Rafael Martins defendeu. Mas, no rebote, Geovane Itinga apareceu bem e completou para o fundo das redes.
Mais tarde, aos 29, Dudu recebeu cruzamento e, de cabeça, fez o segundo do Figueira. E, aos 47, Leandro Camilo tentou afastar o perigo na área, mas tocou com o braço na bola. Pênalti para o Figueirense.
Na volta do intervalo, o Figueirense teve duas chances para ampliar. A primeira, aos 16, quando Itinga parou em defesa de Rafael. Depois, aos 19, de novo com Dudu, dessa vez chutando para fora.
Com mais posse de bola, o Figueirense soube administrar o resultado para comemorar, em casa, a nona vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.