O Flamengo contratou o zagueiro Julio Neto, de 16 anos, que estava no Cuiabá. O jovem jogador assinou contrato de três anos, mas sem opção de compra do rubro-negro. Segundo a diretoria Auriverde, o Dourado permanece com 30% dos direitos econômicos do atleta. A informação inicial foi divulgada pela Flabase e confirmada com detalhes da negociação pelo Olhar Esportivo.
Julio Neto chamou atenção do DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo) na disputa do Brasil Soccer Cup sub-16, no mês passado, em Macaé-RJ. O Cuiabá conquistou o vice-campeonato, perdendo para o próprio Flamengo na final. Sendo a grande surpresa da competição nacional, a equipe mato-grossense comandada pelo técnico Amauri Barasuol eliminou times grandes como Grêmio, Fluminense e Palmeiras no mata-mata.
No torneio, além de se destacar com sua estatura de 1,91m, forma física e qualidade técnica, o cuiabano Julio fez um golaço de falta contra o Fluminense, nas quartas de final.
O jogador camisa 4 chega nesta semana ao Rio de Janeiro para ser apresentado à categoria, que se prepara para disputar a Copa Gramado, em setembro.
Criado na região da Morada da Serra, Julio teve sua iniciação no Internacional do CPA I, jogou na Escolinha do CPA 4 e na Associação Atlética Uirupuru, até chegar ao Cuiabá em outubro de 2020. De lá para cá ganhou competições estaduais e disputou a Copa do Brasil sub-17 deste ano, na vitória por 4 a 1 diante do Fast-AM na primeira fase, e na derrota pelo mesmo placar para o Atlético Mineiro nas oitavas de final.
Zagueiro Julio Neto com a camisa do Flamengo