Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Flamengo evita falar em título e Brasília prevê quinto jogo

Paulo Chupeta espera de seus atletas equilíbrio emocional: “faremos um trabalho motivacional e psicológico”
RIO DE JANEIRO – Liderando por 2 a 1 a série melhor-de-cinco da final do Novo Basquete Brasil, o Flamengo entra em quadra contra o Brasília no próximo domingo precisando apenas de mais um triunfo para confirmar o título. Apesar disso, nenhum dos times comenta essa possibilidade. O rubro-negro acha “cedo” para pensar na conquista, enquanto o time do Distrito Federal prevê definição no quinto confronto.
“É muito cedo para falar sobre isso (título). Ainda temos o jogo lá (em Brasília)”, ressaltou o pivô Baby, tentando demonstrar o que o técnico Paulo Chupeta espera de seus atletas para a partida: equilíbrio emocional. “Faremos um trabalho motivacional e psicológico”, disse o comandante.
O rubro-negro provou que pode vencer o Brasília no planalto central na primeira partida da série, quando fez 81 a 74. Por outro lado, o time patrocinado por Universo/BRB também fez sua parte fora de casa, ao empatar a série no Rio de Janeiro, no segundo confronto. Após novo revés, a equipe espera igualar a disputa para buscar nova vitória na antiga capital do Brasil.
“O time mostrou que tem capacidade, apesar dos erros que cometeu. O mais normal em uma série deste tipo é a decisão ir para o quinto jogo”, disse o esperançoso técnico Lula Ferreira, que, enquanto isso, tenta consertar os erros da última partida: “Tenho uma semana para trabalhar e dá para fazer uma boa programação técnica”.
Flamengo e Brasília se enfrentam no domingo, à s 12 horas, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Se o anfitrião confirmar o mando, fará o quinto e último jogo na Arena HSBC, na capital fluminense, em dia e horários a serem confirmados.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui