Cuiabá,

quinta-feira, 22

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Flamengo perde a chance de ser líder!

Festa… somente dos são-paulinos!
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Em uma noite marcada por grandes defesas dos goleiros, Flamengo e Goiás ficaram no 0 a 0, em jogo disputado no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Bruno, pelo Mengo, e Harlei, pelo time visitante, foram os nomes do jogo ao defenderam muito. Quem comemorou o resultado foi o São Paulo, que antes perdeu do Botafogo, por 3 a 2, mas se manteve na primeira colocação.

Restando somente duas rodadas para o término da competição, o Flamengo é o segundo colocado, com 61 pontos, um a menos que o Sampa, que aparece com 62. Além disso, Inter e Palmeiras estão com 59. Já o Goiás está fora da disputa, pois é somente o nono colocado, com 51 pontos.
São Bruno!
O Flamengo deve o empate, sem gols, no primeiro tempo ao goleiro Bruno. O arqueiro do Mengão esteve bem em todos os lances que foi exigido e salvou o time no Maracanã lotado. O goleiro flamenguista começou a ter trabalho logo aos quatro minutos, quando Iarley fez boa jogada e chutou cruzado para defesa de Bruno.

A primeira ameaça de gol do time carioca veio aos dez minutos. Petkovic cobrou falta do lado direito e o volante Willians desviou, mas a bola passou à esquerda do gol goiano. Mesmo com a tentativa, Bruno novamente salvou o Mengo aos 18. Fernandão recebeu passe dentro da grande área e exigiu boa defesa no canto direito do gol.

As tentativas de gol do Flamengo passavam pelos pés de Pet. Aos 21, o sérvio cobrou falta com perigo e mandou a bola muito perto da trave direita do goleiro Harlei. A torcida fazia sua parte nas arquibancadas, mas o time não contribuía dentro de campo. Aos 37, Juan mandou de longe e Harlei fez nova defesa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, Bruno teve novamente trabalho para garantir o 0 a 0. Iarley recebeu e fez o passe para a chegada de Léo Lima. O meia aproveitou a jogada e chutou no ângulo esquerdo do gol flamenguista, mas o goleiro estava atento e fez brilhante defesa para alivio dos torcedores.

São Harlei!
O começo do segundo tempo parecia repetição do primeiro, pois o Goiás estava melhor e levou novamente perigo ao gol de Bruno. Aos três minutos, Léo Lima fez o passe para Vítor dentro da área. O lateral emendou o chute para o gol e mandou a bola por cima da meta de Bruno. Depois do lance, o time goiano continuou melhor, mas o Mengão tinha mais posse de bola e começou a se soltar mais dentro da partida, já que a oportunidade de assumir a primeira colocação era única.

Assim, o time carioca levou perigo ao gol de Harlei aos dez minutos. Petkovic recebeu dentro da área e chutou para o gol, mas o zagueiro Rafael Tolói tentou o corte e quase acabou marcando gol contra. Mas o zagueiro se redimiu do lance aos 22, assim como Harlei provou que também é um grande goleiro. Após chute de Juan, o goleiro do Goiás defendeu com o pé. No rebote, Adriano chutou e Rafael Tolói, mesmo caído no gramado, salvou o time esmeraldino.

Depois disso, o Goiás pouco ameaçou e o Mengo pressionou muito, mas esbarrou no paredão chamado Harlei. Aos 28, Kléberson chutou rasteiro e o goleiro viu a bola passar perto. Sete minutos mais tarde, o time carioca perdeu chance inacreditável. Fierro cruzou do lado esquerdo, a bola passou por Harlei, mas, Adriano chutou para fora, mesmo sem goleiro. Aos 41, o goleiro goiano executou um milagre. Ronaldo Angelim recebeu lançamento, driblou a marcação e chutou para defesa do arqueiro.

Próximos Jogos!
Pela 37ª rodada, a penúltima do Brasileirão, os dez jogos acontecem no próximo domingo, à s 17 horas (de Brasília). O Mengão encara o Corinthians, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Goiás recebe o São Paulo, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Flamengo 0 x 0 Goiás

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leandro Vuaden-RS
Renda: R$ 1.470.905,00
Público: 78.639 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Euzébio e Rithely (Goiás)

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Williams (Kléberson) e Petkovic (Fierro); Zé Roberto (Bruno Mezenga) e Adriano.
Técnico: Andrade

Goiás
Harlei; Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Vítor, Rithely (Amaral), Fernando, Léo Lima (Júlio César) e Douglas; Fernandão (Felipe) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here