O Fluminense foi até o Monumental enfrentar o River Plate e construiu uma vitória categórica para se classificar em primeiro do grupo. O Flu precisava vencer para não depender de uma combinação de resultados. Em grande atuação, Fred comandou o triunfo por 3 a 1, garantindo o Tricolor na próxima fase.
O time comando por Roger Machado começou o jogo pressionando para tirar proveito das dificuldades do River, que ainda estava desfalcado por conta da Covid-19. O Flue buscava o primeiro gol e ele não demorou a sair.
Aos 22 minutos, Fred enfiou boa bola para Caio Paulista. O atacando passou por trás da zaga, recebeu livre e balançou as redes. Saindo da área para armar as jogadas, o artilheiro Fred deu mais uma assistência sete minutos depois. O Centroavante lançou Nenê, que recebeu já dentro da área e bateu de primeiro, no ângulo do goleiro Armani.
O Flu cumpriu suas obrigações e ainda se classificou em primeiro do Grupo D, que ainda tinha Junior de Barranquilla e Independiente Santa Fe. O desempenho fora de casa teve um peso tremendo no sucesso tricolor e a equipe passou com 11 pontos, sete deles somados longe de seus domínios.