Cuiabá,

sábado, 25

de 

junho

 de 

2022
.

FMF completa 80 anos em crescimento no cenário nacional

Entidade aparece na melhor colocação no Ranking Nacional das Federações da história, além ter recuperado credibilidade e aumentar o interesse dos clubes em participar das competições

A Federação Mato-grossense de Futebol celebra 80 anos de história nesta quinta-feira (26). Com planejamento e crescimento gradativo, a entidade organiza mais uma vez sete competições em uma temporada e aparece em 12º lugar no Ranking Nacional das Federações, a melhor colocação em toda a trajetória.

Além das duas divisões do Campeonato Mato-grossense masculino, o cronograma de 2022 prevê que serão disputados os estaduais Sub-15, Sub-17, Sub-20, Feminino e a Copa FMF – que esse ano vale vaga na Copa do Brasil e Série D.

Na temporada passada, foram 243 jogos realizados sob a chancela da FMF, incluindo o Mato-grossense Feminino 2020, adiado devido à pandemia. Do total, 61 partidas tiveram todas as despesas de arbitragem, transporte, logística e alimentação dos clubes custeadas pela Federação.

O subsídio para os custos ocorreu novamente na primeira divisão do Estadual deste ano. 

“Assim desafogamos os clubes financeiramente, se preocupando apenas com contratações e salários de suas equipes”, disse o presidente da FMF, Aron Dresch, em anúncio sobre a renovação dos patrocinadores masters para o certame regional de 2022.

A temporada passada trouxe uma novidade aos torcedores. A Federação implementou a FMF TV, plataforma que transmitiu praticamente todos os jogos. Foi possível acompanhar os campeonatos ao vivo pelo canal da entidade no YouTube ou pela página no Facebook.

Em 2022, a elite estadual foi exibida por completo pela Eleven Sports e TV Centro América.  Na segundona, a atual edição conta com número recorde de participantes, após dez equipes iniciarem a corrida pelo acesso. Além disso, a competição dá aos dois finalistas o direito de jogar a Copa FMF no segundo semestre.

Com novidades, mudanças nas fórmulas de disputa e distribuição de vagas às competições nacionais, a FMF segue na busca por desenvolver e divulgar o futebol local.

O próximo campeonato a ser disputado é o Mato-grossense Sub-20, com início neste sábado (28). A competição vale vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil da categoria.

A Copa FMF encerra o calendário organizado pela FMF. Neste ano, o torneio passa a valer vaga, também, na Série D do Brasileirão, além da Copa do Brasil. 

Confira o calendário 2022

  • Campeonato Mato-grossense – 1ª divisão | Concluído
  • Campeonato Mato-grossense – 2ª divisão | Em andamento
  • Campeonato Mato-grossense – Sub-19 
  • Campeonato Mato-grossense – Feminino 
  • Campeonato Mato-grossense – Sub-15 
  • Campeonato Mato-grossense – Sub-17
  • Copa FMF

 

Notícias Relacionadas

Comentários

  1. É preciso refazer a matéria. Antes da FMF, tinha a FMD- Federação Mato-Grossense de Desportos , que congregava outros esportes como futsal, voley etc, A FMD funcionava no Estádio Presidente Dutra, passando depois para a Rua 24 de outubro. Portanto; a FMF não está fazendo 80 anos. Pesquizem por favor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui