Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

FmF e Amace

 A partir de quarta-feira (04.02) a Federação Matogrossense de Futebol, anuncia que começa a vigorar um novo Protocolo de Imprensa, para os jornalistas que vão fazer a cobertura dos jogos nos campeonatos realizados em Mato Grosso.

 
 
 
As normas adotadas são determinações e protocolo estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol:
 
 
 
Será exigido dos jornalistas que fazem a cobertura dos jogos, o cadastro na AMACE e (Associação Matogrossense de Cronistas Esportivos) ou Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) e para os fotógrafos a carteirinha da ARFOC (Associação dos repórteres fotográficos e cinematográficos de MT).
 
 
 
O presidente da Associação Matogrossense de Cronistas Esportivos Antonio Carlos, por telefone, falou do atendimento que vem sendo prestado aos jornalistas que queiram fazer o cadastro. Ele explicou que o processo é rápido e que está funcionando normalmente. “Estamos fazendo a carteirinha em 24 horas, basta que nos procure para fazer esse atendimento”, lembrou.
Regras e Condutas
As regras se aplicam a Televisão Detentora dos Direitos de Transmissão, Rádios e Fotógrafos que fazem a cobertura. A Televisão Detentora dos Direitos de Transmissão terá prioridade ao acesso no campo, e destaca que a equipe de reportagem ao vivo envolvidas na transmissão terá direito a (duas) equipes por emissora. Para as emissoras de rádio o acesso será limitado ao número de 02 profissionais ao campo, observando o limite de 30 (trinta) profissionais.
Os profissionais de rádio, porém devem permanecer posicionados atrás dos gols. Ao término os jogos os jogos, eles terão acesso aÌ€ zona mista e as entrevistas coletivas. Além desses profissionais, os fotógrafos terão direito ao entorno do gramado, o limite máximo será de 30 fotógrafos, credenciados na ARFOC. Vale ressaltar que os jornalistas da mídia impressa e sites não terão acesso ao entorno do gramado, esses profissionais devem ficar posicionados na tribuna de imprensa. Ao término os jogos os jogos, eles terão acesso aÌ€ zona mista e as entrevistas coletivas.
 
A FMF comunica aos outros profissionais, que não vão fazer cobertura no campo, podem ficar restritamente, no nível três, destinado a imprensa. A FMF comunica ainda que para acessar o campo os profissionais de imprensa devem portar o registro na Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace), Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace) e Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) e os fotógrafos na associação dos Repórteres Fotográficos e cinematográficos de Mato Grosso (ARFOC).

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui