Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

“Foi um espetáculo a vibração da torcida”, destaca Fernando Cachopa após título da Supercopa em Várzea Grande

O Sada Cruzeiro levou a melhor sobre o Vôlei Funvic Natanal por 3 sets a 0 na decisão (25/22, 25/15 e 25/22)

O Sada Cruzeiro (MG) é campeão da Supercopa pela quarta vez. Nesta terça-feira (26), o time celeste levou a melhor na decisão contra o Vôlei Funvic Natal (RN) por 3 sets a 0, no ginásio Fiotão, em Várzea Grande. Foi o segundo título da equipe cruzeirense na temporada. O grupo comandado pelo treinador Filipe já tinha conquistado o Campeonato Mineiro, de forma invicta.

Um dos levantadores mais jovens da Superliga, Fernando Cachopa disputa em 2021/22 sua oitava temporada como jogador do Sada Cruzeiro. Com vários títulos no currículo, o jogador de 25 anos destaca a importância da conquista como titular da posição e uma das principais peças da equipe.

Desde que eu comecei a jogar, não tinha ganhado uma Supercopa ainda. Eu vim coma cabeça esse ano pra dar o meu melhor em todas as partidas que eu fosse entrar em quadra. Estou feliz demais por ter vencido a Supercopa. Mas vou te falar, agora a gente já vira a página. Já quero pensar em mundial, em Superliga e seguir dando o meu melhor”, disse o levantador em entrevista ao programa Por Dentro do Esporte.

sada cruzeiro vence supercopa varzea grande

Com 70% da capacidade do ginásio Fiotão liberada, o público compareceu para prestigiar a final entre duas das melhores equipes do voleibol nacional. Após um longo período sem torcida nas arquibancadas, Fernando Cachopa ressaltou a importância da energia e vibração dos torcedores.

Eu estava com saudade demais, foi um ano difícil a temporada passada. Quem pratica o esporte gosta de ter proximidade com os fãs, com pessoas que torcem, que vibram por você dentro da quadra. Acho que isso motiva a gente, e aqui foi um espetáculo lindo demais, a torcida veio e apoiou os dois times. Eles estavam pelo espetáculo. A todo instante a gente sentia a vibração, a energia deles, e isso fez a diferença aqui”, afirmou o levantador.

A final da Supercopa marcou a reabertura do Fiotão em um jogo de grande visibilidade. Para o técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, é necessário continuar levando o voleibol de alto nível para diversas regiões do país, visando fortalecer o esporte e beneficiar o público.

Foi sensacional. Passamos por quase 2 anos em pandemia sem poder ter público. Eu acho que o esporte não é o mesmo sem a presença da torcida. Estamos muito felizes em ter vindo à Várzea Grande, receber esse público maravilhoso que aprecia tanto o voleibol. Precisamos fazer isso mais vezes, junto com a CBV, divulgar o esporte em outros estados, porque é importante para eles terem conhecimento do voleibol em alto nível”, destacou o treinador em entrevista ao programa Por Dentro do Esporte.

sada cruzeiro vence supercopa varzea grande

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui