Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Giba e Rodrigão se apresentam empolgados pela renovação

“Estou me sentindo mais jovem e mais baixinho. Nessa seleção só tem grandões e com muita vontade”, disse Giba

BRASÍLIA – Apesar de a seleção brasileira masculina ter estreado na Liga Mundial neste final de semana, vencendo os dois jogos contra a Polônia, os veteranos Giba e Rodrigão só se apresentaram ao técnico Bernardinho nesta segunda-feira, após a chegada a Brasília. Integrando o grupo para os confrontos contra a Finlândia, a dupla se mostrou contagiada pela renovação feita no elenco.

“Estou me sentindo mais jovem e mais baixinho. Nessa seleção só tem grandões e com muita vontade. Essa vitalidade acaba sendo passada para os mais antigos. Essa vontade de treinar, de acordar cedo e não estar nem aí… É gostoso estar com esses meninos que estão querendo um espaço”, exaltou o ponteiro Giba. Ele e Rodrigão se uniram a Samuel, outro remanescente do time campeão olímpico em Atenas-2004.

“De cara, a galera já assusta. Chegar aqui e ver um de 2,12m, dois de 2,09m… muda o ambiente”, disse Rodrigão, também impressionado pela primeira impressão. Mesmo assim, ele fez questão de exaltar o papel de atletas mais rodadas como o trio que agora integra o elenco comandado por Bernardinho.

“Mesmo com o aumento de altura, precisamos pensar em dar mais experiência internacional a esses jovens para jogarmos de igual para igual com os nossos adversários mais fortes”, opinou. “Sem dúvida, essa renovação é muito importante. Todas as seleções passaram por isso”, reforçou Giba.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui