A diretoria do União contratou o ex-goleiro Neneca como supervisor de futebol. O atleta se aposentou do futebol profissional. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Reydner Souza, na tarde desta sexta-feira (25), ao Olhar Esportivo.
“O Neneca acertou na função de supervisor de futebol, estará junto com o gerente de futebol Adiel Rodrigues, cuidando de todo planejamento do time, campo, extra campo, também ao lado do técnico Odil Soares”, disse o presidente.
Neneca é um jogador identificado com o Colorado. Ainda em 2022, o ex-goleiro defendeu o União no Mato-grossense, sendo fundamental com difíceis defesas na campanha de vice-campeão. Logo após, não jogou por nenhum outro clube.
“Assumo um novo desafio no União, clube que me projetou como goleiro e onde encerrei minha carreira neste ano, graças a Deus com muito trabalho, em um grande nível de atuação. Pretendo ajudar, somar bastante com minha experiência e dedicação na nova função”, disse Neneca ao Olhar Esportivo.
Com praticamente 23 anos de carreira, Neneca iniciou na Associação Desportiva Mato Grosso, fundada pelo saudoso Luís Carlos Tóffoli, ex-jogador mais conhecido como Gaúcho, que também fundou o Cuiabá Esporte Clube no início dos anos 2000.
No começo do atual século, Anderson, futuro Neneca, voltou para casa para jogar no União. Disputou o Campeonato Mato-grossense, a Copa do Brasil e o Módulo Branco da Copa João Havelange pelo Colorado.
Logo depois, Neneca foi para São Paulo, onde passou por União São João de Araras e Flamengo de Guarulhos, ganhando o apelido eternizado. O ex-goleiro também acumulou passagens marcantes por clubes como Santo André, Botafogo-SP, América-MG, Figueirense, com títulos nacionais e estaduais.
Nesta nova passagem pelo União desde 2019, em reta final da carreira de goleiro, o rondonpolitano realizou 80 jogos. Agora, atualmente com 42 anos, assume desafio na diretoria do Colorado.
O União estreia no Campeonato Mato-grossense contra a Academia de Rondonópolis, dia 21 ou 22 de janeiro. O Colorado também tem Copa Verde, Copa do Brasil e Série D para disputar na temporada 2023.
Neneca ainda pelo União – Divulgação Colorado