O goleiro de 26 anos, que iniciou o ano de 2021 como reforço do Clube Esportivo Dom Bosco, se tornou um dos pilares do Sport Sinop na campanha que culminou com o título da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. Neto Bonini comandou a defesa menos vazada da competição.
Com somente um gol sofrido em quatro partidas pela Fera do Norte, o paulista de Tatuí, que conta com passagem pelo Internacional-RS, ressaltou a estrutura do clube sinopense.
“A estrutura é de altíssimo nível. Poucos clubes a nível nacional dão essas condições aos atletas e o resultado não podia ser diferente. O pessoal da diretoria está de parabéns, porque entenderam a maneira que deve se trabalhar dentro do futebol. Parabéns ao Diogo, Dici, Nilsão e a Monize por todo o suporte que nos deram”, disse.
O arqueiro ainda fez questão de destacar o bom trabalho do técnico Marcos Menali, em conjunto com o diretor de futebol Marcos Birigui e o preparador de goleiros Bruno Andrade, uma vez que a equipe terminou com a melhor defesa e também com o melhor ataque da competição.
“O desempenho do clube fala por si só e tudo é fruto do trabalho desenvolvido por toda a comissão técnica, professor Menali, prof. Birigui, isto sem falar do trabalho do Bruno, preparador de goleiros, que é de altíssimo nível, ajudando tanto a mim, quanto o Pablo e o Guilherme“, destacou
Quanto ao futuro no futebol, o goleiro deixou em aberto, mas disse que se vê mais um ano no Mato Grosso.
“Aceitei o desafio de vir pra cá por meio dos meus representantes da BDL SPORTS e hoje saio vencedor, saio daqui campeão. Então posso dizer que foi uma experiência melhor do que eu imaginava. Mas agora é comemorar, descansar, curtir um pouco a família e planejar o ano de 2022, finalizou.
Esta foi a primeira competição oficial disputada pelo Sport Sinop, clube-empresa criado no início deste ano. Com o acesso à primeira divisão, a Fera do Norte se junta aos oito clubes da primeira divisão mato-grossense em 2022: Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Luverdense, Nova Mutum, União e Operário-VG.