Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Goleiro Rafael do Cruzeiro é atração da Seleção Sub-20 que se prepara para o Mundial em Cuiabá

O goleiro Rafael, que integra o elenco profissional do Cruzeiro, foi convocado para a seleção brasileira sub-20, que está se preparando em Cuiabá para a disputa do Mundial da categoria, que ocorrerá no Egito entre outubro e novembro.     
     Rafael, de 19 anos, está participando do período de treinamento da seleção brasileira de 15(ontem) até 19 de junho, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. O jovem atleta, que é o terceiro goleiro – os outros dois são Fábio e Andrey, titular e reserva imediato – no grupo comandado pelo técnico Adilson Batista, comemorou a nova chance no time nacional. 
      
     “Estava trabalhando e esperando muito essa convocação. É um sonho realizado cada vez que a gente é chamado, porque é sinal de que o trabalho está sendo reconhecido. É gratificante defender a principal Seleção do mundo. Estou feliz”, disse Rafael em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. 
      
     Promovido ao grupo profissional do Cruzeiro no início do ano passado, Rafael defenderá a seleção sub-20 pela terceira vez. O goleiro fez parte da equipe vice-campeã do Torneio Internacional de Futebol sub-20 em Lalcudia, na Espanha, em agosto de 2008, e, em janeiro deste ano, conquistou o Sul-Americano sub-20, na Venezuela. 
      
     “O Sul-Americano foi muito importante para mim. Fomos campeões e minhas metas hoje são me firmar no Cruzeiro, quem sabe me tornar um ídolo como o Fábio, ir para o Egito e ser campeão Mundial com a seleção”, afirmou Rafael.
(UOL)   
Confira a Programação da Seleção em Cuiabá 
Obs. O Selecionado brasileiro está realizando seus treinos no Estádio Governador José Fraggeli. 
Adilson G. Costa

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui