O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, será mantido no cargo na próxima gestão do governador Mauro Mendes. O comunicado foi feito pelo Chefe do Executivo Estadual na quarta-feira (28).
Jefferson Neves assumiu a pasta no dia 4 de abril deste ano em substituição a Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que disputou as eleições para deputado estadual e se elegeu.
O novo titular da Secel deu continuidade aos trabalhos desenvolvidos e aplicou sua metodologia. O educador físico conquistou o governador Mauro Mendes e todos os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer do Estado como também os dirigentes, presidentes de ligas e federações em um todo.
“A Cultura e o Esporte está no meu sangue e em virtude disso é fácil a gente trabalhar. Tenho duas equipes, uma do Esporte e uma da Cultura, que trabalham diuturnamente se preciso for em desenvolver os trabalhos da entidade. Sou grato a todos e principalmente a minha família, que entende quando ficou ausente por alguns dias. Vamos continuar em prol de toda a sociedade mato-grossense”, disse Jefferson Neves.
Jefferson Carvalho Neves fez questão de citar a Arena Pantanal, que hoje é um cartão postal do Estado de Mato Grosso, sede de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, cinco da Copa América em 2021 e 38 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, entre diversos confrontos da Copa do Brasil, Copa Verde e Sul-Americana, além do Campeonato Mato-grossense.
“Hoje a Arena Pantanal deixou de ser um elefante branco para ser transformar em um cartão postal do estado. Os trabalhos de revitalização da Arena tiveram início com Allan Kardec, depois com Beto Dois a Um e eu dei continuidade. Os trabalhos continuarão, pois o Cuiabá se mantém na elite do futebol brasileiro”, argumentou.