Governador Mauro Mendes quer aumentar a capacidade máxima de público nos estádios
- Redação
- 5 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Após o retorno gradual de público aos palcos de futebol do Estado, o governador Mauro Mendes (DEM) declarou que deve reavaliar a lei estadual que permite ocupação máxima de até 35% da capacidade dos estádios, visando aumentar o número permitido de torcedores nas arquibancadas. Para o governante, Mato Grosso está em condições de retornar a vida normal e pode ter uma quantidade maior de pessoas em eventos futebolísticos.
Para analisar uma possível ampliação no número de pessoas nos jogos, o governador irá se reunir com alguns deputados para debater a pauta.
“Olha, existe uma lei que foi aprovada pela AL e eu que sancionei, e teremos que revisitar esse tema. Vou propor isso ao presidente Max e ao Botelho, que foi o autor da lei, para olhar isso como uma lógica atual. Quando eles fizeram isso há dois meses, nós vivíamos outra realidade“, disse o governador, em evento na Santa Casa de Cuiabá, na noite de segunda-feira (4).
“Hoje reduzimos 50% das UTIs, tínhamos 605 UTIs e estamos com 300 e taxa de ocupação de 30%. Gradativamente reduzimos, e temos um momento melhor e precisamos viver, ter vida normal. De máscara, mas com vida normal“, concluiu o governador.
De acordo com a lei estadual em vigor, o retorno do público não pode exceder 35% da capacidade do estádio. Podem frequentar as praças esportivas apenas pessoas que já tiverem concluído a vacinação contra a Covid-19 – com as duas doses ou dose única. Quem ainda não estiver vacinado, deve apresentar exame RT-PCR negativo para a doença, feito em até 48h antes do evento.
No último fim de semana, a Copa FMF teve o retorno parcial de público aos estádios. No Egídio Preima, torcedores acompanharam a partida entre Grêmio Sorriso e Cuiabá.
Arena Pantanal
No último sábado (2), o Cuiabá se encontrou pela primeira vez com a torcida pela Série A do Campeonato Brasileiro. No duelo contra o América-MG, 2.426 pessoas estiveram presentes na Arena Pantanal. Com a lei estadual que permite a capacidade máxima de 35% do estádio, a Arena pode receber, atualmente, até cerca de 15 mil torcedores.
A próxima partida do Dourado em casa é diante do São Paulo, com ingressos já colocados à venda. A diretoria destinou o Setor Norte para a torcida visitante.