Cuiabá,

domingo, 25

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Grêmio Prudente perde dois pênaltis no fim e Santos vence

Grêmio-PP perde dois pênaltis após os 40 minutos do segundo tempo e acaba derrotado em casa


O Santos bateu o Grêmio Prudente, por 2 a 1, de forma emocionante, em Presidente Prudente, e se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, mesmo com a cabeça na finalíssima da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta, no Barradão – o Peixe venceu o primeiro jogo contra o Vitória por 2 a 0. O Prudente ainda perdeu dois pênaltis após os 40 minutos do segundo tempo e acabou não conseguindo o empate.


A equipe do Peixe começou melhor a partida e logo de cara conseguiu a vantagem. Com cinco minutos, Danilo recebeu na entrada da área do Grêmio Prudente e bateu firme, no alto, sem chances para o goleiro Giovanni.


Giovanni que trabalhou muito na primeira etapa. Zé Eduardo, aos 12, teve ótima chance de ampliar o placar, mas o goleiro conseguiu boa defesa. Aos 31, em falta na entrada da área do Grêmio Prudente, Bruno Aguiar bateu forte e o goleiro foi buscar mais uma. Seis minutos depois, Giovanni só pôde torcer, quando Marquinhos bateu falta com precisão e acertou a trave.


A equipe do interior paulista não conseguiu chegar ao ataque por conta da boa marcação do Peixe. As melhores chances vieram através dos pés de Paulo César, em cobranças de falta e em um escanteio, que Rafael evitou o gol olímpico.


Na segunda etapa, o Santos continuou dominando a partida, exceto por um momento de distração, quando o Grêmio chegou a ameaçar a meta de Rafael.


“Pressionado”, o Santos conseguiu aumentar a sua vantagem. Rodriguinho recebeu lançamento na entrada da área e, sem deixar a bola cair, acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Giovanni.


O Grêmio Prudente continuou chegando só através das bolas paradas. Aos 38 minutos, Róbson completou escanteio vindo da esquerda e descontou. Logo na sequência, o próprio Róbson quase empatou o jogo… Era só o início de um fim de jogo sensacional.


Aos 41 minutos, Henrique Dias sofreu pênalti de Léo, após cruzamento despretencioso na área do Santos. O que poderia ser o desastre do Santos, acabou sendo a consagração do outro goleiro da partida: Rafael defendeu a cobrança de Paulo César.


Fim de jogo, e vitória do Santos, certo? Errado! Rodriguinho, autor do golaço do Santos, fez outro pênalti e o Grêmio Prudente teve outra chance de empatar. Dessa vez, Róbson foi para a cobrança e….errou novamente! O meia acertou o travessão de Rafael. Logo após esse lance, a partida acabou.


Na próxima rodada, o Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro, em jogo de duas equipes que tem confrontos importantes no meio da semana. Pela Copa do Brasil, e pela Libertadores, respectivamente. Já o Grêmio tem um jogo complicado, contra o Cruzeiro, fora de casa.


FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO PRUDENTE 1 X 2 SANTOS


Estádio: Prudentão, Presidente Prudente (SP)
Data/hora: 1/8/2010 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda/público: Não disponível / 15.890 pagantes
Cartões amarelos: Paulo César, João Vitor, Anderson Luís e William (GRE); Bruno Aguiar, Danilo, Léo e Rodriguinho (SAN)
GOLS: Zé Eduardo, 5’/1ºT (1-0)


GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luís e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vítor, Diego (Robson, Intervalo) e Deyvid Sacconi (Araujo, 22’/2ºT); Wanderley (Henrique Dias, 22’/2ºT) e Wesley. Técnico: Toninho Cecílio.


SANTOS: Rafael, Maranhão, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Rodriguinho, Danilo, Marquinhos (Alan Patrick, 27’/2ºT) e Zezinho; Madson (Dimba, 32’/2ºT) e Zé Eduardo. Técnico: Dorival Júnior.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here