Cuiabá,

terça-feira, 7

de 

dezembro

 de 

2021
.

Grupo A do Mato-grossense Sub-19 define os classificados às quartas de final; veja quem avançou

A rodada será finalizada nesta segunda-feira (9), com dois confrontos válidos pelo Grupo B

A última rodada do Grupo A do Campeonato Mato-grossense Sub-19 definiu as três vagas restantes no mata-mata. O líder Nova Mutum já estava classificado, com uma rodada de antecedência. Em uma chave equilibrada, Grêmio Sorriso, Luverdense e Dom Bosco fecharam o G-4 e seguem na briga pelo título da competição, que vale vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2022. Além disso, os finalistas do campeonato conquistam vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Dom Bosco entrou em campo na quinta colocação, precisando vencer o Cáceres, lanterna do grupo, e torcer por um tropeço de uma das equipes da parte de cima. O Azulão da Colina fez 2 a 0, no estádio Dito Souza, placar que fez o clube saltar uma posição e entrar no G-4 por conta do saldo de gols.

O Tuiuiú Pantaneiro foi derrotado pelo Nova Mutum por 3 a 1, no CT do Carrapicho. O resultado deixou a equipe com sete pontos na tabela, mesma pontuação de Dom Bosco e Luverdense, porém com saldo inferior aos adversários. Pelo critério de desempate, o clube ficou na quinta colocação ao fim da primeira fase.

No passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Luverdense e Grêmio Sorriso empataram sem gols. A igualdade no placar manteve as duas equipes entre as quatro primeiras, carimbando a classificação às quartas de final. O LEC fechou a fase de grupos em terceiro lugar e o Lobo do Norte ficou na segunda colocação da chave.

Os cruzamentos das quartas de final serão: 1º do A x 4º do B; 2º do A x 3º do B; 3º do A x 2º do B; 4º do A x 1º do B.

Grupo B

Nesta segunda-feira (9), dois confrontos válidos pelo Grupo B fecham a última rodada do campeonato. Atlético-MT e Cuiabá já estão classificados, restando apenas duas vagas para três equipes. União, Mixto e Vila Aurora entram em campo brigando pelos últimos lugares no mata-mata.

Confira os locais e horários das partidas:

Cuiabá x Mixto (15h) – Dito Souza (Transmissão FMF TV)

União x Vila Aurora (15h) – Luthero Lopes

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui