O Grupo Santos, equipe de Lucas do Rio Verde, terminou em quarto lugar na Taça Brasil de Clubes, após ser derrotado pelo Ceará na semifinal da competição. O time mato-grossense se classificou ao mata-mata na última rodada, ficando em segundo lugar no Grupo A.
Essa foi a 48ª edição da competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O título ficou com o ESMAC-PA, vencendo o Ceará por 3 a 2 na prorrogação. Os finalistas garantiram vaga na divisão especial do torneio.
O Grupo Santos se classificou à semifinal em um grupo que tinha as seguintes equipes: Pires Ferreira (CE), Itaporanga (SE), Una City (PE) e Santanense (ES). Na primeira fase, somente os dois primeiros colocados de cada chave avançaram ao mata-mata.
O time de Lucas do Rio Verde chegou até a última rodada precisando vencer o Itaporanga para seguir à fase semifinal, e atingiu o objetivo. A equipe sergipana entrou em quadra podendo apenas empatar para se classificar, chegou a inaugurar o marcador nos primeiros minutos da partida, mas levou a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Grupo Santos carimbou a vitória pelo placar de 5 a 2 e avançou à etapa eliminatória.
Na semifinal, o time mato-grossense foi eliminado pelo Ceará, encerrando a participação no torneio em quarto lugar. O Vozão bateu o Grupo Santos pelo placar de 5 a 2 e se credenciou à disputa pelo título, conquistado pelo ESMAC-PA.
Apesar de ficar no meio do caminho, o Grupo Santos, comandado pelo treinador Marcos Pena, levou o futsal mato-grossense para o cenário nacional da modalidade. A equipe foi competitiva ao longo do torneio e vendeu caro a derrota na semifinal, chegando a ficar na frente do placar até instantes finais do primeiro tempo, que foi encerrado com o resultado de 2 a 2. Na etapa final, o Ceará fez três gols e avançou à decisão. A última derrota do Vozão em solo cearense aconteceu em agosto de 2019, fato que destaca a boa partida feita pelo time de Lucas do Rio Verde.