top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

Futebol de Base

2 de abril de 2025 às 20:09:50

Redação

“Hoje a gente fez um papelão ridículo”, diz presidente do Cuiabá após time ser vice-campeão do Mato-grossense

Para o Cristiano Dresch, a vergonha e a dor de perder o título do Estadual foi pior que o rebaixamento à Série B do Brasileiro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, fez duras críticas sobre atuação do time após perder o título do Campeonato Mato-grossense para o Primavera por 4 a 2 nos pênaltis. No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 0 a favor do Gigante Roxo.


As equipes ficaram empatadas no placar agregado por 2 a 2, visto que o Dourado havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 no estádio Cerradão.


Segundo Cristiano Dresch, a equipe Auriverde fez um “papelão” no confronto de volta disputado em casa. Para ele, a vergonha e a dor foram piores que ser rebaixado para a Série B do Brasileiro.


“A vergonha e a dor que senti foram piores que ser rebaixado porque, na Série A, eu competia contra times fortes, hoje competi contra times muito mais fracos que a nossa. Perdi em campo. Então, assim, o Cuiabá hoje vive um momento importante que acho que precisa de uma reflexão grande de alguns jogadores que estão no clube e que não saíram ainda. Se eles querem realmente continuar no Cuiabá ou se eles estão no Cuiabá só pelo dinheiro ou para cumprir contrato. Hoje, na minha visão, não foram só os jogadores que erraram, taticamente também fomos muito mal. Perdemos muito as características do jogo que a gente tinha antes. Futebol prova a cada dia, hoje o futebol provou que não é simples, não é brincadeira. Ninguém vai ganhar o jogo sem jogar, vi um monte de jogador que correu o campo e que não acertou um passe”, disse.


Dresch pontuou que não liga para os xingamentos da torcida e que conhece o Cuiabá melhor que ninguém. Além disso, ele comentou novamente sobre o rebaixamento à segunda divisão nacional e destacou que o time precisa buscar a identidade de volta, uma vez que a possibilidade de um descenso não é impossível na visão do presidente.


“Nosso rebaixamento do passado não foi devido às coisas que aconteceram no campeonato brasileiro. São coisas que vieram se arrastando durante muito tempo, numa competição difícil, que culminou com o rebaixamento e a gente ainda vive nessa perda da identidade. O Cuiabá perdeu a identidade, quem conhece o clube sabe que é um time, caracteristicamente, de jogador que não desiste, que vai até o fim, e a gente perdeu. Hoje a gente fez um papelão ridículo. E a gente precisa rever muita coisa para não correr risco na série B porque do jeito que nos apresentamos hoje. Rebaixar? Não é difícil!”, continuou.


“Assumo a responsabilidade sempre, mas muita coisa precisa ser corrigida e revista. Os jogadores precisam repensar. O Cuiabá não é INSS, não é lugar para ficar jogador aposentado, entendeu? A gente precisa que todo mundo coloque a mão na consciência. A gente vive momentos difíceis e bons, mas, hoje, a gente está vivendo o pior dia da história do Cuiabá na minha opinião.”


VEJA VÍDEO


Próximos Jogos
Mato-Grossense

1

Mixto

18

8

12

2

Cuiabá

16

8

13

3

Operário VG

16

8

7

4

Primavera

13

8

6

5

Nova Mutum

10

8

-11

6

União Rondonópolis

9

8

-1

7

Luverdense

8

8

-7

8

Sport Sinop

5

8

-10

9

Academia

1

8

-9

bottom of page