Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

‘Homem do jogo’, Souza oferece gol ao são-paulino Bosco

Principal responsável pela vitória de virada do Grêmio sobre o Santo André por 3 a 2, neste sábado, com duas assistências e um gol, o meia Souza ofereceu o gol ao arqueiro Bosco, com quem trabalhou no São Paulo. O goleiro são-paulino, que passou por uma cirurgia após levar no rosto uma joelhada acidental de André Dias, na partida contra o Internacional, ficará fora dos gramados por até dois meses.

“Para você que está me assistindo, Bosco, esse gol foi para você, irmão”, disse Souza, no intervalo da partida. Em cinco anos de São Paulo, o meio-campista conquistou o Campeonato Paulista, o Mundial de Clubes e duas vezes o Campeonato Brasileiro. Em 2007, deixou o Morumbi para defender o Paris Saint-Germain, da França, antes de retornar ao Brasil e assinar com o Grêmio, no ano passado.

Neste sábado, depois de sair atrás no marcador, o Grêmio chegou à virada com três jogadas de Souza. O zagueiro Rafael Marques empatou a partida de cabeça após cobrança de escanteio do meia, que balançou a rede na sequência com um forte chute de fora da área, anotando seu quarto gol na competição. No segundo tempo, ele cobrou falta na cabeça de Rafael Marques, que ampliou. Ainda sobrou tempo para o Santo André fazer o segundo e descontar, no final da segunda etapa de jogo.

“A gente treina bastante essa jogada durante a semana”, destacou Rafael Marques, em referência à s cobrança de bola parada de Souza. “A bola dele é mais forte, na primeira trave, e a do Tcheco viaja mais na área”, completou o zagueiro. Já o goleiro Neneca, do Santo André, apenas lamentou o segundo gol. “O Souza foi muito feliz no chute”, comentou o guarda-metas da equipe andreense.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here