O Cuiabá apresentou oficialmente, a princípio, a sua única contratação pontual para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro 2022. Gabriel Pirani, de 20 anos, chega por empréstimo do Santos, com contrato até o fim da temporada.
Há praticamente um mês em treinamento pelo Dourado, Pirani será regularizado na próxima semana, quando abre a janela de transferência nacional. Ele deve ficar à disposição para o confronto diante do Atlético-MG, pela 18ª rodada do Brasileirão, no dia 21 de julho – quinta-feira, na Arena Pantanal.
“Sou um jogador muito versátil, que quer ajudar. Fico muito feliz de integrar o Cuiabá, que é um clube muito bem gerido, que tem projeto muito bacana. Mesmo sendo pouco tempo, vim aqui para atingir os objetivos do clube, que é a permanência na Série A, buscar a classificação para a Sul-americana e jogar bastante”, disse Pirani em entrevista coletiva.
Gabriel Pirani chega como indicação do técnico António Oliveira, já que ambos trabalharam juntos no Santos, quando o atual comandante do Cuiabá chegou ao Brasil para ser auxiliar do também treinador português Jesualdo Ferreira.
“Foi um período até que curto, que trabalhei com ele no Santos. Aí no ano passado enfrentei ele se não me engano quatro vezes, Copa do Brasil e Brasileiro pelo Santos contra o Athletico. Minha relação com ele é muito boa, mas por ser indicação dele eu não chego aqui confortável, muito pelo contrário, ele sempre bate na tecla que todo mundo joga por mérito, comigo não vai ser diferente. Já me sinto adaptado e estou trabalhando bastante para ganhar as oportunidades”, completou Gabriel Pirani.
Natural de Penápolis, interior de São Paulo, Pirani fez toda a categoria de base no Santos e estreou no profissional em 2020. Ao todo no profissional são 74 jogos pelo Peixe, com cinco gols marcados e seis assistências.
A diretoria do Cuiabá pretende trazer mais alguns reforços para o time comandado pelo técnico português António Oliveira, mas não comentou nomes com a reportagem. A janela do meio do ano abre o no dia 18 de julho e dura até 15 de agosto.
Saída
Como havia informado o Olhar Esportivo, o clube comunicou oficialmente nesta quarta-feira a saída do atacante Marquinhos, negociado com o Apoel do Chipre. O atleta de 25 anos chegou ao Dourado no começo da temporada e disputou 15 jogos, com um gol marcado. Ele fez parte do elenco que conquistou o título do Mato-grossense no primeiro semestre.