Nesta sexta-feira (24), acabou o prazo para os times do Brasileirão Série A registrarem novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sem novidades de última hora, o Cuiabá segue na competição com o elenco fechado. Ao longo do campeonato, o time auriverde contratou três jogadores, além de promover jovens atletas da base para atuarem na equipe principal. Com 27 jogadores de linha, o Dourado tem mais 17 rodadas pela frente para alcançar a meta de permanecer na primeira divisão, e quem sabe alçar voos mais altos.
Com o Campeonato Brasileiro em andamento, o Cuiabá contratou os meias Yesus Cabrera e Max, além do zagueiro Alan Empereur. Gustavo Nescau e Lucas Cardoso subiram para o time profissional e integram o plantel à disposição do técnico Jorginho. Gustavo, inclusive, já estreou com a camisa auriverde na competição.
O meia-atacante Max, contratado por empréstimo junto ao Flamengo, foi o 18º reforço do Dourado para a temporada. Antes dele, o clube contratou o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Marllon e Alan Empereur, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Yesus Cabrera e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman, Rafael Papagaio e Danilo Gomes. Também houve o retorno dos atacantes Jenison e Felipe Marques, que estavam emprestados no início da temporada.
O Dourado tem aproveitado todas as principais peças no Brasileirão. De todo o elenco, somente Lucas Cardoso, Max e Alan Emperur ainda não tiveram uma oportunidade na equipe. O zagueiro Empereur, aliás, pode jogar pela primeira vez defendendo as cores do Cuiabá neste domingo (26), aproveitando a suspensão de Marllon.
O próximo desafio do esquadrão do Auriverde da Baixada é diante do Atlético Goianiense, em um confronto direto na tabela de classificação. O Dourado está em nono lugar, com 28 pontos, dois a mais que o Dragão, que aparece na 11ª colocação, com 26.
A partida acontece neste domingo (26), a partir das 19h30 (horário de Cuiabá), no estádio Antônio Acciolly.