Cuiabá foi campeão de todas as categorias de base do Mato-grossense, sub-11 ao sub-20

O Cuiabá se consagrou campeão de todas as categorias de base do Mato-grossense: Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Para o presidente Cristiano Dresch, o feito inédito reforça o crescimento e a consolidação da formação dos jovens atletas.
“A categoria de base é fundamental para o futuro do Cuiabá e esses resultados mostram que os investimentos deram resultado. O Dourado vai formar jogadores locais, valorizando o nosso estado, os nossos atletas. Temos estrutura para desenvolver os jovens tanto na parte esportiva quanto na parte social”, disse Cristiano Dresch.
Neste ano, o time principal do Dourado teve o reforço de jovens jogadores da base como o meia David Miguel, de apenas 17 anos, do atacante Jadson, do volante Dudu, entre outros.
O exemplo principal é o lateral Rikelme, vendido para o mundo árabe por cerca de R$ 20 milhões. Antes da venda, o atleta chegou à Seleção Brasileira Sub-20.
Em contrapartida, após quatro anos de Série A, o Cuiabá foi rebaixado no profissional para a segunda divisão nacional.

Calendário cheio
Somando todas as categorias, o Cuiabá disputou 185 jogos entre os mais diversos campeonatos como os Brasileiros sub-17 e sub-20, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a Copa do Brasil Sub-20, entre outros.
Em 2025, a equipe já tem vaga garantida novamente nas principais competições de base do país. A equipe sub-20, por exemplo, se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior – estreia no dia 4 de janeiro.