Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Invicto em casa, Nova Mutum recebe o Uberlândia pela vaga nas oitavas de final da Série D

“Sabemos das nossas fortalezas e estamos muito focados”, garante o técnico William de Mattia sobre o confronto decisivo na competição

Após um empate por 1 a 1 no jogo de ida diante do Uberlândia, o Nova Mutum decide a classificação em casa para avançar às oitavas de final do Brasileirão Série D. O confronto que vale a vaga acontece neste domingo (19), a partir das 15h (horário local), no estádio Valdir Doilho Wons. A partida será transmitida pela plataforma Eleven Sports.

A equipe comandada pelo técnico Willian de Mattia fechou a fase de grupos com os melhores números dentro de casa, tendo 81% de aproveitamento dos pontos em seus domínios. Foram cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota atuando no Valdir Doilho.

O treinador do Azulão destacou a qualidade técnica da equipe adversária, mas disse que o grupo está focado e preparado para a partida.

O mando de campo é um fator importante. A gente sabe das nossas fortalezas e estamos muito focados para esta partida, que será muito competitiva”, ressaltou.

De acordo com o regulamento, o gol fora de casa não é qualificado. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Para garantir a classificação no tempo normal, o Azulão da Massa precisa vencer pelo placar mínimo, e para isso conta com um retrospecto a favor. Como mandante, o Nova Mutum marcou nove gols na primeira fase da competição e sofreu somente dois, nos empates contra o Porto Velho e o Gama.

Esse é o nosso objetivo desde quando começamos com o Nova Mutum. Em 2019 fomos campeões da divisão de acesso estadual e em 2020 conquistamos o título da primeira divisão. Em 2021 estivemos entre os quatro melhores no estadual. E agora, na Série D, assim como todas as 64 equipes, queremos o avanço. Sabemos dos objetivos do clube e da cidade, e estamos trabalhando muito para conquistá-los”, finalizou o treinador.

O técnico terá todos os atletas à disposição para o confronto decisivo. Caso conquiste a classificação, o Azulão terá pela frente Bangu ou Joinville nas oitavas de final da competição.

Os quatro times que chegarem à fase semifinal garantem-se na Série C de 2022.

jogo de ida Nova Mutum e Uberlandia
Jogo de ida – Reprodução

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui