O Sport Sinop volta a campo pelo Campeonato Mato-grossense neste domingo (6), às 16h, no Gigante do Norte, diante do União. Em casa, a Fera do Norte precisa vencer por, no mínimo, três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. No jogo de ida das quartas de final, o Colorado fez 3 a 0, em Rondonópolis.
Como construiu campanha superior na primeira fase, o time de Sinop tem a vantagem de decidir a classificação em seus domínios. Jogando no Gigante do Norte, a equipe teve 86,7% de aproveitamento dos pontos em disputa – quatro vitórias e um empate. Além disso, foram nove gols marcados e quatro sofridos.
“Sabemos que vai ser muito difícil, mas não impossível. São coisas do futebol, tomamos 3 lá e podemos fazer 3 aqui. Não vamos entrar de cabeça baixa, temos condições de reverter esse placar e fazer história”, destaca o presidente do clube, Valdecir Birtche.
Apesar do bom retrospecto como mandante e o terceiro lugar na tabela, o Sport Sinop vai em busca da primeira vitória por pelo menos três gols de vantagem. O triunfo mais elástico ocorreu contra o Sorriso, 2 a 0. A Fera marcou três gols no mesmo jogo diante do Operário-VG, mas sofreu dois tentos na ocasião.
Para o confronto, o técnico Charles Araújo terá a volta da sua zaga titular, composta pelos zagueiros Lucas Straub e Tayron.
O “xerifão” Tayron aposta na luta e entrega da equipe para reverter o placar. “A gente sabe da nossa força dentro dos nossos domínios, vai ser um jogo dificílimo, mas vamos nos impor, jogar com inteligência e entrar concentrado e ligado no que temos que fazer”, destaca o zagueiro.
Até perder para o União no jogo de ida, o Sport Sinop vinha de uma sequência de oito jogos de invencibilidade – cinco vitórias e três empates.
Para avançar no tempo normal, o time precisa vencer por quatro gols de diferença. Vitória por três tentos leva a decisão do semifinalista aos pênaltis.
Quem avançar, encara o Luverdense na próxima fase, em jogos de ida e volta.
Ingressos e onde assistir
Os ingressos para a partida no Gigante do Norte estão à venda na MG Papelaria, pelo valor de R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). Na bilheteria do estádio, as vendas terão início no domingo (6), a partir das 09h.
A partida terá transmissão pela plataforma Eleven Sports.