Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Izabela Dias representará Mato Grosso no principal torneio de futevôlei (TAFC)

A mato-grossense inicia a busca pelo título já nesta sexta-feira (2), em Brasília

A atleta de futevôlei de Sinop, Izabela Dias, em dupla com Amanda Telles, compete neste fim de semana no maior torneio da modalidade do mundo, o Team Águia Footvolley Cup (TAFC), que acontece de 01 a 04 de junho em Brasília (DF), no Brasília Beach – Esportes Outdoor.

Iza é jogadora de futevôlei e há três anos consecutivos primeira do ranking da Federação Mato-grossense de Futevôlei, nas categorias Feminino e Misto. Além disso, é multi campeã com mais de 30 pódios. Em abril de 2023 classificou-se novamente entre as Top 12 duplas do Brasileiro Feminino Profissional em São Paulo, Open Nacional de futevôlei.

Izabela, hoje com 23 anos, começou no esporte aos 19 e tem como meta se tornar atleta profissional. “Para isso comecei a fazer treinos personalizados com meu técnico Jefferson Arroz e com o preparador físico Willian, profissional do Rio de Janeiro. Cuido ainda mais da alimentação com a nutricionista dra. Gabriela e comecei a fazer fisioterapia intensiva na Fisiomed com o dr. Rafael, para ajudar na recuperação muscular. Invisto também em treinamento da mente com a May, atleta campeã”, disse Izabela.

Em 2022, também disputou o TAFC de São Paulo, o principal torneio da categoria em nível Brasil. Ao lado da sua parceira Amanda Telles, novamente se classificou no qualify e ficou entre as melhores do Brasil.

Trajetória

Com início no futevôlei em 2019, como lazer, Izabela Dias vem há quatro anos se dedicando profissionalmente. Para se tornar atleta de alta performance, ela também virou empresária do ramo ao lado do noivo.

Antes de iniciar no futevôlei, Izabela praticou futsal e futebol de campo, de forma amadora. Inclusive, ela tem talento na família, é sobrinha do ex-jogador Marcelinho Boiadeiro, ídolo do Sinop Futebol Clube.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here