Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Já no México, Cuiabano treina com a Seleção Sub-18 para estreia na Revelations Cup

O Brasil estreia nesta quarta-feira (10), contra os Estados Unidos, às 19h (horário de MT)

A Seleção Brasileira Sub-18 vive a expectativa pela estreia na Revelations Cup U-20 (Copa das Revelações sub-20), no México, primeira competição da categoria após a paralisação do futebol por consequência da pandemia. Destaque das categorias de base do Grêmio, o lateral-esquerdo Luis Eduardo ‘Cuiabano’ está entre os selecionados pelo técnico Dudu Patetuci para disputar o torneio.

Convocado no fim de outubro, Luis Eduardo realiza atividades com o grupo nas dependências da Universidade Latina de México. Com todos os convocados à disposição, o treinamento serviu para os atletas “soltarem o corpo” após a longa viagem até Celaya, cidade-sede da Revelations Cup, no estado de Guanajuato.

A competição é organizada pela Federação Mexicana de Futebol, e conta com a participação de Brasil, Colômbia, Estados Unidos e México. Somente jogadores nascidos a partir de 2002 podem jogar a Copa das Revelações, que será disputada no estádio o Miguel Alemán Valdéz.

O Brasil, no entanto, optou por levar um grupo formado por atletas mais jovens, nascidos em 2003 e 2004, geração que representará a Seleção nas competições oficiais em 2023. A participação no torneio organizado pela Federação Mexicana servirá de preparação da equipe brasileira para o Sul-Americano Conmebol, classificatório para a Copa do Mundo FIFA Sub-20.

Com 18 anos de idade, Luis Eduardo tem como característica a força física e boa capacidade ofensiva. O lateral é considerado uma das grandes promessas do Grêmio, e já chamou atenção do futebol europeu, com sondagens de clubes holandeses e alemães. Pelo time gaúcho, Cuiabano disputa o Brasileirão Sub-20 nesta temporada, e já marcou três gols na competição.

O Brasil estreia nesta quarta-feira (10) contra os Estados Unidos às 19h (horário de MT). Na segunda rodada, no dia 13 de novembro, a equipe brasileira encara os donos da casa às 2h (horário de MT). A Seleção encerra a participação contra a Colômbia, no dia 16 de novembro às 21h30 (Horário de MT).

Todos os jogos serão realizados no Estádio Miguel Alemán Valdes, do Celaya Fútbol Club.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui