Cuiabá,

sexta-feira, 23

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Joaninha faz palestra em escola e recebe crianças no Centro de Treinamento

O tri-campeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores, fez hoje uma palestra para crianças da escola municipal Uilibaldo Vieira Gobbo, em Sinop (MT). O piloto falou sobre senso de justiça.

A palestra faz parte de um projeto desenvolvido na escola para melhorar o caráter das crianças. “Desenvolvemos o Projeto Caráter Conta baseado em seis pilares: solidariedade, respeito, cidadania, responsabilidade, zelo e senso de justiça, que é sobre o que o Joaninha veio falar”, explicou a coordenadora do projeto, professora Elaine de Oliveira Ronque.

O campeão falou sobre a justiça nas competições que participa destacando a importância de competir com lealdade. “Todo esse caráter é formado pela educação que recebemos. Por isso é importante sempre vir a escola e estudar muito”, destacou Joaninha.

O recado foi entendido pelas crianças. Éverson de Oliveira, de seis anos, estuda na primeira série e só tinha visto Joaninha pela televisão. “O mais legal foi conhecer ele pessoalmente, Eu aprendi que a gente tem que brincar, mas também estudar”, disse.

A palestra na escola faz parte da série de ações sociais que Joaninha programou para esta semana. Amanhã (24), à s 14h, o piloto recebe crianças do Centro de Reabilitação Dom Aquino no centro de treinamento. “Vamos passar uma tarde com as crianças e eles vão acompanhar uma série de treino”, explicou Joaninha.

A ação faz parte de uma parceria da equipe Joaninha Pro Tork Free Style Show com a Unimed (patrocinadora oficia). “O apoio dos patrocinadores é fundamental para que consigamos fazer ações como essas e retribuir o carinho que sempre recebemos”, frisou o piloto.

Joaninha tem o patrocínio da Pro Tork, Unimed, Yamaha e Óculos Lemud.

Outras informações: www.joaninha99.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here