Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Joaninha lança DVD junto com fãs em Sinop…

O tetracampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar “Joaninha” Flores deu um salto diferente na carreira. Ele lançou hoje (18) em Sinop (MT) o primeiro DVD da carreira: Joaninha, a história de um campeão.

As primeiras vendas foram feitas durante o lançamento. Joaninha recebeu os fãs para autógrafos e fotos. “Fiz questão de fazer esse lançamento em Sinop, na minha casa. Acho que esse povo, que sempre me apóia, merece participar desse momento especial da minha carreira”, afirmou.  

O filme traz imagens do Centro de Treinamento do piloto, de participações na Copa Brasil e no Campeonato Mundial. “É um projeto que eu queria há muito tempo. Minha ideia é mostrar o FMX como esporte que cresce a cada dia, mas também como espetáculo, afinal, a maior parte das minhas apresentações é feita em shows”, explicou.

A produção do DVD é da Marcatto e Vendrame Produções. O trabalho durou um ano e meio e contou com equipe de aproximadamente 32 pessoas, entre câmeras, locutores, e equipe executiva.

Os fãs podem comprar o filme por R$ 25. As vendas serão realizadas no escritório da equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show, na Rua das Azaléias, 2010, Centro, em Sinop. Os pedidos também podem ser feitos pelo email show@joaninha99.com.br ou pelo fone 66 3531-7217.

HISTÓRIA JOANINHA:

Como a maioria dos pilotos de FMX no Brasil, Gilmar “Joaninha” Flores começou a carreira no Motocross em 1999. Ele corria em Mato Grosso representando as cidades de Sinop e Santa Carmem, já com o apelido de Joaninha (recebeu apelido porque trabalhava na oficina do Besouro. Como é pequeno – tem 1,68 metros – foi chamado de Joaninha).

As primeiras manobras começaram a aparecer nos finais das corridas, quando, no salto final, Joaninha tirava um pé da moto, depois os dois, uma mão e assim começou a aparecer o piloto de FMX, modalidade nova para a época.

O salto na carreira aconteceu em 2003, quando Jorge Negretti fez um show de FMX em Sinop e conheceu Joaninha. O talento foi reconhecido e imediatamente surgiu o convite para treinar com os melhores pilotos do Brasil em Bragança Paulista.

A competitividade aflorou e Joaninha definiu como meta realizar o backflip (giro de 360º invertido). Começou a treinar e fazer a manobra sobre alguns colchões. Nos Jogos Urbanos, em 2005, se sentiu confiante e executou a manobra em competição pela primeira vez. Na final Joaninha caiu e perdeu o título.

Depois disso vieram os títulos e apareceram os convites para competições internacionais. Viajou ao México para o Redbull X-fighters e, no Brasil voltou a disputar a competição. Foi finalista no X-Games Brasil em 2008 e em 2009 terminou em 5º lugar na etapa brasileira do campeonato mundial (melhor colocação de um brasileiro na história da competição).

Para 2010, Joaninha e a equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show projetam participações em outros campeonatos e a realização de show por todo o Brasil.

HISTÓRIA DA EQUIPE:

O sucesso de Joaninha nas competições e nos shows realizados junto com a equipe de Jorge Negretti fez com que o piloto montasse uma estrutura física para fazer shows nas regiões Centro-Oeste e Norte. No início eram Joaninha e Marcos Paris.

Em 2008 a equipe fez uma parceria com a Pro Tork (maior fabricante de motopeças da América Latina) e passou a se chamar Joaninha Pro Tork Freestyle Show.

Com estrutura maior, a equipe continuou a atender as regiões Centro-Oeste e Norte e passou a também fazer shows no Nordeste e Sudeste (em parceria com a equipe Negretti).

Em 2009, o time passou a ser integrado também pelos pilotos Zoio e Adam Moreira.

PERFIL JOANINHA:

 

1) Nome completo:

Gilmar Flores

Apelido: Joaninha (recebeu apelido porque trabalhava na oficina do Besouro. Como é pequeno – tem 1,68 metros – foi chamado de Joaninha).

 

2) Idade:

29 anos – 14/09/1980

 

3) Local de Nascimento:

Sinop (MT)

 

4) Local de treinamento:

Sinop (MT)

 

5) Equipe:

Joaninha Pro Tork Freestyle Show

 

6) Moto:

Yamaha YZ 250 – 2 tempos

 

7) Há quanto tempo pratica o FMX?

Desde 2003

 

8) Principais títulos e desempenhos importantes:

Tetracampeão da Copa Brasil

Campeão do Pro Rad

Campeão dos Jogos Urbanos

5º lugar na etapa brasileira do mundial em 2009

7º lugar no Red Bull X Fighter México em 2007

8º lugar no Red Bull X Fighter Rio de Janeiro em 2008 (primeiro brasileiro a avançar para segunda fase)

6º lugar no X Games Brasil em 2008

 

9) Melhor manobra:

Underflip (backflip fora do eixo)

 

Site: www.joaninha99.com.br

Patrocinadores: Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha, Remi Máquinas Industriais e Faça Web Sites.

Apoio: Posto Trevão, Studio 1, Academia Phisical Center e Madeireira Madezan

FICHA TÉCNICA DO DVD:

IMAGENS: Idemar Marcatto, Magnos Oliveira, Antônio Bete.

EDIÇÃO: Fábio Barros.

FOTOS: Biro Curado, arquivo pessoal.

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Idemar Marcatto.

REPORTAGEM: Marco Aurélio Jr.

PRODUÇÃO E DIREÇÃO: Luciano Vendrame.

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Victor Medina.

ROTEIRO E SUPERVISÃO: Black & White Comunicação (Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa – www.blackwhitecomunicacao.com.br)

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here