Cuiabá,

segunda-feira, 4

de 

março

 de 

2024
.

Jogador leva voadora e é internado

Jogador boliviano será acionado criminalmente por voadora dada em rival

Sergio Jáuregui, do Blooming, agrediu brutalmente Leonardo Medina, do Oriente Petrolero, durante clássico boliviano

A Promotoria de Santa Cruz, na Bolívia, anunciou nesta segunda-feira que vai acionar criminalmente o zagueiro Sergio Jáuregui, do Blooming e da seleção boliviana. Jáuregui acertou uma brutal voadora no atacante uruguaio Leonardo Medina, do Oriente Petrolero, durante o clássico boliviano deste fim de semana (empate por 2 a 2).

Por conta da agressão, Medina precisou ser internado numa clínica local. O golpe, na região do pescoço, fez com que o atacante tivesse de fazer uso de um colar cervical. O estado do uruguaio não é grave, mas ainda não há previsão sobre tempo de afastamento dos campos.

Após saber a gravidade do problema causado por sua agressão, Jáuregui se desculpou publicamente por sua atitude. Nada que sensibilizasse as autoridades locais.

– O caso passou do âmbito desportivo ao criminal – disse o promotor Joadel Bravo, que já requisitou exame de corpo de delito em Medina.

Aos 42 minutos do segundo tempo, com o placar em 2 a 1 para o Oriente, Medina e Jáuregui trocaram empurrões e foram expulsos. Na saída de campo, a caminho dos vestiários Jáuregui acertou a voadora em Medina, o que iniciou uma confusão generalizada.

Depois disso, a bola ainda voltou a rolar e o Blooming conseguiu chegar ao empate.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here