Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Jogos Escolares 2021: modalidades individuais começam sexta-feira (1) em Várzea Grande e Cuiabá

Várzea Grande é o município-sede, mas a Capital será palco do atletismo e da natação dos Jogos Escolares Mato-grossenses

Nesta semana haverá a realização de mais uma etapa dos Jogos Escolares Mato-grossense, desta vez nas modalidades individuais. As disputas no atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling e xadrez – ocorrerão em Várzea Grande, município-sede.  

Porém, a capital Mato-grossense também receberá as competições no atletismo, no Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT/UFMT), e na natação, que será na piscina no anexo da Arena Pantanal. A categoria dos Jogos Escolares é a B, para alunos/atletas de 12 a 14 anos devidamente matriculados em uma instituição de ensino público ou privado. A realização é do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal da Cidade Industrial. 

Os Jogos Escolares Mato-grossenses tiveram início na cidade de Sorriso com a disputa do futsal masculino e feminino na mesma faixa etária – 12 a 14 anos, tendo Sorriso no masculino e Nobres no feminino como campeões no período de 9 a 12 de setembro. Na semana seguinte, de 16 a 19 foi a vez de Campo Verde sediar o handebol tendo Ipiranga do Norte como campeão masculino e Sorriso no feminino. 

No último fim de semana, Nova Mutum foi a cidade-sede dos Jogos Escolares Mato-grossenses nas modalidades de basquete e vôlei, no período de 23 a 26 de setembro. No basquete Nova Mutum foi campeão masculino e Primavera do Leste no feminino. No vôlei, Primavera do Leste foi campeão masculino e feminino. Os campeões serão os representantes de Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que serão realizados no Rio de Janeiro na segunda quinzena de novembro deste ano. 

Os Jogos Escolares Mato-grossenses – Etapa Estadual, categoria B, para atletas de 12 a 14 anos masculino e feminino – modalidades individuais começam nesta sexta-feira (1º) e enceram no domingo (3), em Várzea Grande e Cuiabá. A etapa estadual das modalidades individuais reunirá centenas de atletas de 16 municípios de Mato Grosso. 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui