Cuiabá,

domingo, 24

de 

outubro

 de 

2021
.

Jogos Escolares e Estudantis: Várzea Grande termina como campeã geral no atletismo do mato-grossense

Representantes de 26 municípios do Estado participaram dos Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses na Cidade Industrial

A delegação de Várzea Grande terminou como a grande campeã dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses – etapa estadual das categorias A e B – nas modalidades individuais. O evento, que tinha a Cidade Industrial como município-sede, reuniu representantes de 26 cidades do interior de Mato Grosso. 

Os Jogos das modalidades individuais – atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondô, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling e xadrez – teve o município-sede como campeão geral no atletismo, conquistando 16 medalhas de ouro, sendo nove na categoria B para atletas de 15 a 17 anos (Estudantil) e sete na categoria B (Escolar), para alunos de 12 a 14 anos de ambos os sexos. 

Para o professor/técnico e um dos coordenadores do evento, Gilson Cassemiro de Lima, o evento foi coroado de êxito graças ao empenho do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Estado de Educação, Prefeitura Municipal de Várzea Grande e as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, os quase 400 alunos/atletas e dirigentes não esconderam a satisfação de poder participar dos jogos. 

“Os alunos estavam carentes e com muita vontade de participar das atividades esportivas. Devido a pandemia da Covid-19 desde o ano passado foram cancelados os eventos em nossa cidade e graças ao Governo do Estado, Secretários de Esportes do Estado e do município, bem como o prefeito Kalil Baracat, aceitaram o desafio de retomar as atividades esportivas com todo o protocolo de biossegurança e graças a Deus de tudo certo”, argumentou. 

O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Tomires Campos Lopes, também endossou as palavras do professor/técnico e destacou a participação dos alunos/atletas bem como a organização e infraestrutura dispensada no evento. 

“Quero parabenizar o governador Mauro Mendes, o0 secretário de Cultura, Esporte e Lazer Beto Dois a Um, o adjunto Jefferson Carvalho Neves, todo o pessoal da Prefeitura de Várzea Grande bem como os atletas, que obtiveram excelentes resultados nas provas nos dando a certeza que Mato Grosso será muito bem representado nos Jogos Escolares Brasileiros da Confederação Brasileira de Desporto Escolar em novembro próximo no Rio de Janeiro”, Frisou Tomires Lopes. 

Na classificação geral do atletismo da categoria A – 12 a 14 anos feminino – Várzea Grande terminou em primeiro, Cuiabá em segundo, Barra do Garças em terceiro. No masculino, Sorriso em primeiro, Várzea Grande em segundo e Araputanga em terceiro. 

No geral da categoria B – 15 a 17 anos feminino – a campeã foi Várzea Grande, em segundo Rondonópolis e em terceiro Nossa Senhora do Livramento. No masculino de 15 a 17 anos, o campeão foi Araputanga, em segundo Cuiabá e em terceiro Marcelândia. 

Os Jogos Escolares e Estudantis Mato-grossenses tiveram início na sexta-feira, 1º de outubro e encerraram no domingo (3), tendo Várzea Grande como o município-sede com a Capital sendo palco do atletismo no COT da UFMT, da natação na piscina do complexo Arena Pantanal e do tênis de mesa no Ginásio Dom Aquino. 

A realização é do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Prefeitura Municipal da Cidade Industrial. 

De 7 a 10 de outubro a cidade de Campo Verde é o município-sede do handebol masculino e feminino para a categoria B, de 15 a 17 anos dos Jogos Estudantis Mato-grossenses. 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui